Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Oculus Quest 2 agora irá oferecer lentes de grau feitas sob medida para aqueles jogadores que usam óculos também quando não estão jogando. Em outras palavras, o headset do Facebook para imersão em realidade virtual (RV) permite a inserção de lentes específicas para prescrições SPH (ou ESF, de esfericidade) de 0 a -8 e prescrições CYL de 0 a -2 (cilíndrico).

Diante dessas informações, as lentes fornecidas da VirtuClear são para aqueles usuários que possuem grau de miopia ou astigmatismo, e não atendem quem possui hipermetropia, por exemplo. De qualquer forma, é um avanço muito importante do Oculus para atender muitas pessoas que acabam perdendo um pouco do potencial que o dispositivo de RV do Facebook pode proporcionar.

publicidade
Facilidade de instalar e minimização de brilho

ilustração explodida de Oculus e disposição de lentes

São lentes de índice 1.60, bem finas, desenvolvidas para minimizar o brilho e que, segundo o distribuidor, são fáceis de instalar, bastando prender o dispositivo de inserção de lentes no lugar. Cada um tem uma marcação para o olho direito e esquerdo, que são ajustados individualmente pelo controle IPD (um controle interpupilar de mecânica deslizante), conforme distância para a pupila do jogador. Dependendo do formato do rosto do usuário, o espaçador de óculos que acompanha o Oculus Quest 2 também pode ajudar um pouco.

duas lentes para o Oculus Quest 2

Para obter as lentes de grau para o Oculus Quest 2, o jogador precisa também apresentar na hora da compra a receita do oftalmologista. As vendas do VirtuClear Lens são feitas somente pelo site da Frames Direct e não há muita informação a respeito de como funciona para usuários brasileiros, inclusive com relação à validação da receita, que é solicitada na hora em que é feito o pedido de compra.

publicidade

O preço das lentes VirtuClear, no site oficial da Frames Direct, é de US$ 80, que em nossa moeda são US$ 446, aproximadamente, sem adição de taxas ou impostos. A novidade para o Oculus Quest e Oculus Quest 2 pode ser usada tanto em um modelo quanto no outro. O comprador recebe também um estojo para guardar as lentes e um pano para higienização delas.

Via UploadVR