Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Informações obtidas no site da National Certification Corporation (NCC), organização responsável por supervisionar a importação de dispositivos eletrônicos nos Estados Unidos, revelam que a HTC pretende lançar fones em breve. Os aparelhos TWS (true wireless stereo, “estéreo sem fio real”; veja mais ao final) serão chamados, não muito criativamente, de TWS 1. Virão em branco e preto, com um case de carregamento rápido de 400 mAh, sendo uma bateria de 40 mAh em cada fone.

O lado negativo: não é certo se a HTC também incluirá a opção de carregamento sem fio aos fones TWS. Isto é, se o case energizará os fones mesmo desconectado, ou se a recarga exigirá que o dispositivo esteja ligado a um carregador de conexão USB-C.

publicidade

De acordo com o portal My Smart Price, por se tratar de dispositivos pequenos, a recarga total dos fones acontecerá em no máximo uma hora com taxa de 5 W. A HTC não divulgou o tempo de autonomia das baterias dos fones, tampouco se o dispositivo utilizará a tecnologia de conexão Bluetooth 5.2

Os modelos TWS são uma grande aposta no mercado de acessórios, incentivando o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções pelas empresas na criação de fones de ouvido sem fio. Será que a HTC vai fazer bonito?

imagem de uma mesa de certificação mostra o design dos dois fones brancos modelo TWS 1 da HTC

Informações da The National Certification Corporation (NCC) indicam que os fones TWS terão bateria de 400 mAh. Imagem NCC

O que é TWS?

Os fones de ouvido TWS são aqueles dispositivos capazes de transmitir frequências estéreo sem a necessidade de cabos ou conectores entre os lados dos fones. O envio do áudio acontece por meio de canais separados, o que permite mais qualidade no som projetado e uma otimização da bateria.

Em alguns modelos, também é possível configurar o pareamento independente dos fones, permitindo que uma música seja enviada somente para um dos lados do dispositivo.

publicidade

Resta saber como serão os fones TWS da HTC. Façam suas apostas!

Via GSM Arena.