Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A pesquisa de fevereiro realizada pela plataforma Steam sobre os hardwares e softwares mais usados registrou que o Oculus Quest 2 é o headset preferido para realidade virtual. Para 22,91% dos jogadores Steam, o dispositivo é a primeira escolha, seguida bem de perto pelo Oculus Rift S, com 21,58% da preferência.

O sucesso do headset líder é muito expressivo, ainda mais quando observamos que seu lançamento no mercado é recente, ocorrido em setembro do ano passado. Além disso, o Oculus Quest 2 é agora bem mais usado que dispositivos como o Valve Index, da proprietária da Steam, que é a escolha de 16% dos jogadores. De janeiro para fevereiro, o avanço na preferência pelo headset do Facebook foi de 5,52%, enquanto houve uma aparente estagnação neste período para o headset da Valve, que aumentou apenas 0,17%.

publicidade

O Oculus Quest 2 foi o principal dispositivo do Facebook em fevereiro com crescimento nas escolhas entre os jogadores Steam. O Oculus Rift S caiu 1,79%, o Oculus Rift caiu 0,57% e o Oculus Quest, o antecessor do Oculus Quest 2, também sofreu uma pequena queda de 1,58%. Claro, nada que afetasse o sucesso geral dos headsets de realidade virtual do Facebook, que representaram 58% dos mais usados na plataforma Steam em fevereiro.

A popularidade como headset mais usado representada pela preferência dos jogadores Steam para o Oculus Quest 2 pode estar sendo observada de perto pelo Facebook. A plataforma vem anunciando novidades que certamente deixam seu produto mais atrativo. Uma delas publicamos há uma semana, mostrando que o sofá do usuário poderá ser mapeado e reproduzido em 3D na Home do Oculus Quest a partir de uma atualização no Sistema Guardião do headset, que foca na segurança dos jogadores.

Outro passo para popularizar o Oculus Quest foi publicado esta semana, quando o Facebook anunciou suas lentes de grau VirtuClear, para aqueles jogadores que usam óculos também quando não estão no universo da realidade virtual. Essas lentes podem ser inseridas no headset de uma forma fácil e prática, ajudando a trazer para usuários com problemas de vista mais imersão no uso do Oculus Quest.

Via TechRadar

publicidade