Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se você está ansioso para ver a Apple entrar no mundo dobrável, para poder sair por aí com seu iPhone Flip (é o nome “extra oficial” do projeto) novinho, é melhor se acalmar. Segundo Ming-Chi Kuo, respeitado analista da Tianfeng International, e especialista no mundo Apple, o lançamento do dobrável da marca acontecerá somente em 2023.

Parte de um relatório a que o site 9to5Mac teve acesso apontou que o analista identificou o principal motivo de a Maçã não atender as expectativas geradas em torno do iPhone dobrável para promover o lançamento do smartphone tipo flip ainda em 2021 ou, no máximo, em 2022. Segundo Kuo, a Apple teria que “resolver a tecnologia-chave do modelo dobrável e os desafios da produção em massa ainda em 2021”.

publicidade
O que se esperar?

De acordo com o analista da Tiangeng International, a intenção da Apple fazer o lançamento de um dobrável, estilo flip, com tela entre 7,5 e 8 polegadas. As demais infos que vêm sendo comentadas a respeito do lançamento do futuro iPhone flip apontam uma série de configurações, como cores chamativas para o público jovem, suporte a stylus (a famosa canetinha), tela desenvolvida pela LG, e muito mais, mas nada confirmado oficialmente pela Maçã.

Alguns fãs, inclusive, chegaram até a produzir vídeos no YouTube imaginando como o futuro iPhone flip será quando finalmente tiver seu lançamento oficializado pela Apple. Você já viu por aqui o trabalho desenvolvido pelo designer Svyatoslav Alexandrov e, abaixo, pode conferir também como funcionou a imaginação de outro youtuber, do canal Strange Parts.

Mais novidades

O dobrável estilo flip, aliás, não deverá ser o único novo modelo renovado da linha Apple com lançamento previsto para 2023. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a marca também estaria trabalhando em um modelo tradicional sem entalhes (furos) na tela. Segundo o especialista, seria o primeiro iPhone produzido com Touch ID sob o display e câmera periscópio inclusa.

publicidade

Assim como no caso do iPhone dobrável, no entanto, o lançamento do iPhone com tela inteira também está atrelado à capacidade de os engenheiros da Apple desenvolverem a tecnologia necessária o mais breve possível para possibilitar a chegada ao mercado em massa em 2023. Para 2022, no entanto, a previsão de Kuo para o iPhone é mais discreta e foca, justamente, em diminuir o tamanho do entalhe para abrigar a câmera de selfie do flagship.

Via Tom’s Guide