Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em 2019 Samsung, Flexpai e Huawei foram as primeiras a apresentarem smartphones flexíveis, e com essa tendência de mercado apresentada, consumidores e o próprio mercado passaram a aguardar a jogada da Apple, lançando um iPhone dobrável. Há muitos indícios que está acontecendo, sem nenhuma palavra oficial. Um vídeo nos apresenta como ele poderia ser.

Embora seja apenas o conceito de um fã oferecido pelo designer Svyatoslav Alexandrov, ele se baseia no que vem sendo dito nos bastidores do mercado sobre o desenvolvimento de um smartphone dobrável da Apple. Não sabemos se a empresa de Cupertino apresentaria seu dispositivo como nos sonhos de Svyatoslav, que toma emprestado vários elementos do Samsung Galaxy Fold.

publicidade

Introducing iPhone Fold

De maneira idêntica ao que vemos com a linha Fold, nesse conceito o vídeo apresenta um iPhone dobrável que possui uma tela externa, e quando aberto traz outro display interno, maior. É diferente do que a Huawei fez, por exemplo, com o Mate X, que não traz um painel extra internamente, mas sim uma peça adicional bem na sua traseira.

Imaginando o hardware também

Para o designer o celular seria apresentado com o novo chip Apple A15 Bionic, nova tecnologia de Touch ID para desbloqueio com o usuário apenas arrastando seu dedo sob qualquer área da tela, Face ID mais ágil e discreto no display externo, e novas câmeras, incluindo sensor LiDAR 2. O designer imaginou o produto oferecido em cinco cores: preto, azul, branco, marrom e vermelho.

publicidade

Enquanto a Apple não abre a boca para falar sobre seus possíveis planos envolvendo um iPhone dobrável, o vídeo nos mostra que não custa muito sonhar. Já o mercado aposta que o dispositivo deverá oferecer suporte ao Apple Pencil, que inclusive recebeu uma patente para aumentar ainda mais o seu potencial criativo.