AppleConceito em vídeo traz iPhone dobrável como um Galaxy Fold mais refinado

Eduardo Moncken2 semanas atrás4 min

Em 2019 Samsung, Flexpai e Huawei foram as primeiras a apresentarem smartphones flexíveis, e com essa tendência de mercado apresentada, consumidores e o próprio mercado passaram a aguardar a jogada da Apple, lançando um iPhone dobrável. Há muitos indícios que está acontecendo, sem nenhuma palavra oficial. Um vídeo nos apresenta como ele poderia ser.

Embora seja apenas o conceito de um fã oferecido pelo designer Svyatoslav Alexandrov, ele se baseia no que vem sendo dito nos bastidores do mercado sobre o desenvolvimento de um smartphone dobrável da Apple. Não sabemos se a empresa de Cupertino apresentaria seu dispositivo como nos sonhos de Svyatoslav, que toma emprestado vários elementos do Samsung Galaxy Fold.

Introducing iPhone Fold

De maneira idêntica ao que vemos com a linha Fold, nesse conceito o vídeo apresenta um iPhone dobrável que possui uma tela externa, e quando aberto traz outro display interno, maior. É diferente do que a Huawei fez, por exemplo, com o Mate X, que não traz um painel extra internamente, mas sim uma peça adicional bem na sua traseira.

Imaginando o hardware também

Para o designer o celular seria apresentado com o novo chip Apple A15 Bionic, nova tecnologia de Touch ID para desbloqueio com o usuário apenas arrastando seu dedo sob qualquer área da tela, Face ID mais ágil e discreto no display externo, e novas câmeras, incluindo sensor LiDAR 2. O designer imaginou o produto oferecido em cinco cores: preto, azul, branco, marrom e vermelho.

Enquanto a Apple não abre a boca para falar sobre seus possíveis planos envolvendo um iPhone dobrável, o vídeo nos mostra que não custa muito sonhar. Já o mercado aposta que o dispositivo deverá oferecer suporte ao Apple Pencil, que inclusive recebeu uma patente para aumentar ainda mais o seu potencial criativo.