Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Apple está planejando entrar no mercado de smartphones dobráveis e o primeiro iPhone do segmento pode vir equipado com mais uma novidade: um Apple Pencil, a caneta stylus da Apple, ou pelo menos com suporte a ela.

Apesar da sua principal rival, Samsung, já estar bem desenvolvida na linha de celulares com tela flexível, a gigante de Cupertino ainda não tem nada oficial anunciado para o setor. Mas, segundo da empresa de pesquisas Equal Ocean, a Apple desenvolve silenciosamente um iPhone dobrável, e lançará o modelo em 2023.

publicidade

Para competir com a concorrente, a Apple estaria planejando um lançamento grandioso, com um modelo bastante otimizado e um grande investimento em marketing. As informações dão conta de que o celular deve ter um formato de concha, podendo atingir um tamanho de tela entre 7,3 e 7,6 polegadas quando aberto completamente.

Um iPhone flip?

Caso os rumores se confirmem, o estilo flip dobrável da nova aposta da Apple seria semelhante aos modelos com formato de concha, o Motorola Razr e o Galaxy Z Flip (da rival Samsung), ambos seus futuros (possíveis) concorrentes.

Sobre a caneta stylus, ainda não está claro se a Apple vai criar um modelo exclusivo para o iPhone dobrável, ou se o Apple Pencil atual, voltado para o iPad, seria compatível com o novo smartphone. Sobre esse boato específico do Apple Pencil, o site 9to5Mac prefere ser cauteloso, e disse achar que a notícia é só mais um analista repetindo rumores antigos.

Essas não são as únicas informações recentes sobre o celular. Jon Prosser, do canal Front Page Tech, conhecido leaker da Apple, acredita que o iPhone será vendido em cores divertidas e vibrantes, justamente para agradar aos mais jovens. A Apple também pode contar com uma ajuda da sua rival Samsung, e usar telas feitas pela Samsung Display para seu aparelho. Isso faz sentido, se considerarmos que a empresa é líder no mercado de telas flexíveis e inclusive estaria desenvolvendo uma tela dobrável com suporte a caneta stylus, que poderia (teoricamente) ser usada no novo iPhone.

publicidade

Sabemos que a Apple está criando protótipos com a Foxconn, mas até agora, nada indica que eles irão realmente ser lançados, ainda mais nesse ano, então é bom não ficar tão ansioso pelo futuro iPhone com tela dobrável.

Confira o vídeo feito pelo canal iOS Beta News, que também é responsável pela imagem desse post.

Via Pocket Now