Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Tudo indica que a Apple está mesmo desenvolvendo um iPhone dobrável, e os últimos rumores apontam que ele será voltado para o público jovem. Quem conta essa novidade é Jon Prosser do canal Front Page Tech, que é um conhecido leaker da Apple. Ele acredita que o smartphone será vendido em cores divertidas e vibrantes, justamente para agradar aos mais jovens.

O youtuber gravou um vídeo sobre os mais recentes rumores sobre o novo dispositivo dobrável da Apple, confira abaixo.

publicidade

No vídeo, ele diz ainda que a tela do iPhone dobrável terá um formato bem grande, com dimensões semelhantes às do iPhone 12 Pro Max. Assim, caso o smartphone dobrável tenha uma tela de 6,7 polegadas, ao ser fechado, ficará compacto o suficiente para ser colocado no bolso, já que pode simplesmente dobrá-lo, diminuindo seu tamanho original.

Caso os rumores se confirmem, o estilo flip dobrável da nova aposta da Apple seria semelhante aos modelos com formato de concha, o Motorola Razr e o Galaxy Z Flip (da rival Samsung), ambos seus futuros (possíveis) concorrentes.

Quanto custaria esse iPhone dobrável?

Portanto, caso este iPhone dobrável seja realmente uma realidade, uma questão que preocupa é o valor que chegaria ao mercado. Como, normalmente, a Apple não lança nada com um preço, digamos, competitivo, por qual valor será que esse dobrável chegaria às prateleiras? Esta é a questão. Como se trata de um smartphone voltado para o público jovem, o problema é que possa acontecer o mesmo que houve com o iPhone 5c, também oferecido em diversas cores, como azul, verde, rosa, amarelo e branco.

publicidade

Caso não se lembre, ele não foi considerado um dos grandes sucessos da Apple. Com um preço salgado, os jovens não desembolsaram o valor do produto e preferiram comprar outros modelos da empresa. Resta aguardar para saber se a Apple vai mudar a sua estratégia e vender o smartphone dobrável por um preço inferior ao esperado. Já sobre o lançamento, Prosser afirma que o iPhone dobrável pode ser lançado em 2022. Portanto, muitos acreditam que ele só estaria pronto em 2023.

Tela do possível iPhone dobrável deve ser da Samsung Display

Para terminar, a Apple prefere trabalhar em campo conhecido. Pensando em tornar seu novo aparelho dobrável um sucesso, a empresa teria pedido painéis dobráveis ​​do monitor Samsung para testes. Nenhuma surpresa, afinal, a empresa sul-coreana é dona da Samsung Display, fornecedora líder em vidro dobrável no mundo. Assim, caso a Apple realmente lance um smartphone com tela dobrável, já podemos apostar na fornecedora do vidro a ser usado.

Confira o vídeo feito pelo canal iOS Beta News, que também fez a imagem de destaque desse post.

Via Phone Arena