Lançado oficialmente no mercado da Índia no último dia 15/02, Galaxy F62, intermediário da Samsung, chegará ao mercado global com as mesmas configurações, mas um outro nome – Galaxy M62. A estratégia de usar nomes diferentes para um mesmo smartphone já foi usada pela Samsung para o modelo F12, que ficou sob a aba F no mercado local, mas, globalmente, também foi colocado como membro da série M.
A única diferença em relação ao Galaxy M62 em relação ao F62 é em relação à gama de cores. Enquanto o mercado da Índia poderá optar entre azul, cinza e verde, os demais centros em que o intermediário da Samsung for colocado à venda deverão oferecer aos usuários somente os dois primeiros. Nos demais quesitos, no entanto, eles serão idênticos, e bem interessantes.
Especificações
O Galaxy M62 será lançado globalmente com a mesma superbateria do F62, de 7000 mAh. Ou seja, os usuários de fora da Índia também poderão usar e abusar do smartphone por, no mínimo, 48 horas (tempo médio que um aparelho com uma bateria menor, de 6000 mAh, oferece), e também terão acesso ao carregamento rápido de 25W quando, enfim, for necessário pluga-lo na tomada.
Além da poderosa bateria, o intermediário terá um conjunto de quatro câmeras traseiras, com a lente principal de 64 megapixels, a grande-angular de 12 MP e outras duas, macro e profundidade, com 5 megapixels cada. O M62, assim como o Galaxy F62, terá recursos para gravação em vídeo com resolução 4K. A câmera de selfie também é igual, de 32 megapixels.
Sob o capô, o processador que roda é o Exynos 9825, acompanhado por duas opções de RAM (6 GB ou 8 GB), 128 GB de armazenamento interno e opção de expansão via cartão microSD. A tela do Galaxy M62, assim como a do F62, é de 6,7 polegadas, AMOLED, com resolução FHD+ e taxa de atualização de 60Hz. O preço para o mercado global não foi divulgado, mas, na Índia, ele está sendo vendido a 25 mil rúpias na Flipkart – R$ 1.873, na conversão direta.