Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ishan Agarwal, famoso por vazar informações quentes sobre lançamentos de smartphones no Twitter, divulgou nesta quinta-feira (21/01) as especificações de dois dos próximos modelos da Samsung, o Galaxy M12 e o F12. Segundo as informações compartilhadas por ele na rede social e no site 91Mobiles, as especificações são exatamente as mesmas, indicando que os smartphones, na verdade, podem ser um só (confuso, eu sei), Mas que receberá nomes diferentes, dependendo do mercado em que for disponibilizado. Além do M12/F12, o vazador também citou, sem maiores detalhes, que a Samsung está preparando a chegada do Galaxy A82 5G.

Bom, seja ele o Samsung M12, seja o F12, o que importa são as especificações confirmadas, certo? Então, vamos a elas. De acordo com Ishan Agarwal, o (ou os?) novo celular de entrada da Samsung terá tela HD+ TFT de 6,5 polegadas. A sigla TFT, para quem não conhece, significa Thin Film Transitor, e é uma espécie de LCD, display de cristal líquido, mas com uma composição um pouquinho diferente. O que interessa é que a qualidade da tela, que também tem entalhe de gota para a câmera de selfie de 8 megapixels, é tão boa quanto às de LCD.

O que mais?

Já que citamos a câmera de selfie logo acima, vamos dar sequência às especificações do Samsung M12/F12 falando sobre o conjunto óptico traseiro. Ele é formado por quatro lentes, sendo a principal de 48 megapixels, a ultrawide de 5 MP e outras duas, macro e de profundidade, com dois megapixels cada uma. Há um leitor de digitais entre as especificações confirmadas, mas a posição dele não foi revelada até o momento.

Além do bom sistema de câmeras, o M12/F12, celular de entrada da Samsung, apresenta ainda entre suas especificações: 3 GB de RAM (há a possibilidade de serem disponibilizadas versões com 4 GB e 6 GB, mas não confirmadas), processador Exynos 850, 32 GB de armazenamento interno (também são cogitadas versões com 64 GB e 128 GB para acompanhar as com mais RAM) e sistema operacional Android 11, com One UI Core 3.1. O lançamento do (ou dos) M12/F12 é esperado para o próximo dia 6 de fevereiro, e o preço especulado é de 10.500 rúpias (R$ 755, sem impostos ou demais taxas de importação). Interessou? Então fique ligado para saber se ele virá ou não para o mercado brasileiro.

Via 91Mobiles e GizmoChina