AndroidNotíciasNubia Red Magic 6 chega em março com supercarregador incluso

Paulo Amaral6 dias atrás6 min

Depois de ventilar a possibilidade de seguir Apple, Samsung e outras fabricantes, e lançar o Red Magic 6 sem acessórios na caixa, Ni Fei, presidente da Nubia, foi ao Weibo confirmar que o flagship gamer não apenas virá com um simples carregador incluído com o smartphone, mas com um “supercarregador”, condizente com as configurações do celular que deve chegar ao mercado no dia 4 de março.

O executivo ironizou concorrentes que não oferecem carregadores aos consumidores ou, então, incluem nas caixas “modelos de 30W, mesmo com o smartphone pronto para cargas de 65W”. E revelou: “O Tencent Red Magic Gaming Phone 6 suporta carregamento rápido de 120W, e vem como padrão com um carregador de nitreto de gálio de 120W (GaN). Para enfatizar: ele vem com um carregador rápido de nitreto de gálio menor, mais leve e mais eficiente”.

Na prática, o presidente da Nubia garantiu ter testado o sistema de carregamento do Red Magic 6. Segundo ele, o smartphone saiu do 0% aos 50% de bateria com apenas 5 minutos de carregamento. Sem fritar o celular. “O carregamento super rápido de grafite + eletrólito de alta cinética + diafragma de alta resistência garante o desempenho cinético da bateria, mas também levar em conta o desempenho de segurança”, explicou, enaltecendo a tecnologia desenvolvida em parceria com a Tencent, que inclui um novo sistema de resfriamento interno (capaz até de fazer o telefone “voar”, lembra?).

Red Magic 6, da Nubia, virá com supercarregador incluso na caixa do flagship gamer

O que mais esperar?

Além do Snapdragon 888 sob o capô, do supercarregador e do sistema de resfriamento capaz da fazer o smartphone sair voando, o Red Magic 6 já teve outras configurações vazadas. Para quem não se lembra, aqui vão elas: Ele sairá em duas versões, com 8 GB e 16 GB de RAM, terá bateria de 4500 mAh, com carregamento rápido de 120W (capaz de sair do 0 ao 100% em menos de 40 minutos), mas que pode ser vendido separadamente.

Além disso, terá tela com resolução FHD+ e taxa de atualização de 144Hz, excepcional para um smartphone gamer. O preço, ainda no campo especulativo, é projetado para algo em torno de 43 mil rúpias na Índia – algo em torno de R$ 3.170, sem a incisão de taxas ou impostos de importação, que certamente deixarão o flagship bem mais caro quando – e se – desembarcar no Brasil.

Via GSM Arena e Sparrows News