Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A decisão da Apple de tirar o adaptador de energia das embalagens dos novos iPhones certamente desagradou a maioria dos seus usuários. Por outro lado, no final do ano passado surgiram alguns rumores que apontavam que a empresa vai trabalhar na melhoria de seus carregadores para o iPhone 13, que deve ser lançado esse ano. Assim, segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pode lançar de 2 a 3 novos carregadores padrão GaN durante 2021.

Agora, informações do Digitimes, dizem que a empresa Navitas Semiconductor receberá pedidos de carregadores da Apple a serem desenvolvidos com GaN (nitreto de gálio) neste ano. Além disso, tudo indica que a TSMC, fornecedora da própria Apple, vai disponibilizar os chips GaN para a Navitas Semiconductor.

publicidade

Essa empresa inclusive já trabalhou em produtos com nitreto de gálio para algumas concorrentes da Apple, como o carregador Xiaomi 55W GaN, lançado recentemente. A solução chamada da Navitas se chama GaNFast. Ao que tudo indica, a Apple usará essa tecnologia de GaN para inovar em seus carregadores, com tamanhos não só menores e mais leves, mas também com uma potência mais alta. Outro benefício desse tipo de carregador, é que ele gera menos calor, sendo assim, mais eficientes e duráveis do que os tradicionais carregadores USB-C da empresa.

Além de tudo isso, vale dizer que essas informações ainda não foram confirmadas oficialmente pela empresa. Se isso se confirmar, só restará saber se esses novos carregadores serão vendidos separadamente ou serão incluídos na caixa de seus dispositivos.

Via 9 to 5 Mac e Slash Gear

Crédito da imagem: Kropekk_pl (Pixabay)

publicidade