Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi está seguindo o exemplo da Apple, e não vai incluir o carregador no seu lançamento Mi 11, que chega ao mercado amanhã (28/12). A informação veio do próprio CEO da Xiaomi, Lei Jun, em um post no seu perfil na rede social chinesa Weibo. O motivo alegado, assim como no caso da Apple, seria ajudar a preservar o meio-ambiente. No post, o CEO da Xiaomi diz que muitas pessoas têm carregadores extras em suas casas, mas que eles sabem que a decisão pode não ser compreendida e assim, gerar reclamações.

A Xiaomi chegou a postar um tweet implicando com a Apple (e que eu precisei responder), ao citar que o Mi 10 vinha com o carregador na caixa, mas acabou sucumbindo ao que infelizmente está virando uma tendência do mercado. Vale lembrar que a Samsung também fará o mesmo com o Galaxy S21, que será lançado no mês que vem também sem o carregador (e fones de ouvido) na caixa.

Aqui no Brasil, essa decisão ainda vai render muita confusão na Justiça.

publicidade
Outros detalhes do Mi 11 (além de que ele vem sem o carregador na caixa)

Caixa do novo Mi 11, que virá sem carregador

A caixa do Mi 11 também foi divulgada pelo CEO da Xiaomi em seu perfil, e revela outras pistas. Além do fato de que ela é mais fina (já que virá sem o carregador), vemos o nome Harman Kardon.

Assim, sabemos que a conhecida empresa é responsável pelo sistema de áudio do novo smartphone, que terá as caixas de som em um recortes bem interessantes, confira na imagem abaixo. Além disso, na caixa também temos as confirmações de que a tela é Super AMOLED e que o dispositivo conta com HDR10+.

Som do Mi 11 é feito em parceria com a Harman Kardon

Amanhã é o dia oficial de lançamento, e finalmente teremos a confirmação de todos os detalhes do novo flagship da Xiaomi. E o design? No tweet abaixo de Ben Geskin, já podemos conferir como será o visual do dispositivo.

Via SlashGear e Sparrows News.