Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Red Magic 6, smartphone gamer da Nubia que será lançado em 2021, parece estar mesmo disposto a fazer jus ao nome. Depois de ter confirmada a tecnologia que fará a traseira do aparelho mudar de cor em um simples toque de botão, como mágica, agora o flagship apareceu voando em um novo teaser de divulgação. Isso mesmo. O Red Magic 6 aparece voando.

O vídeo foi postado na página oficial da Nubia no Weibo, principal rede social da China, sob o chamativo título “A curiosa ideia da ventoinha embutida do telefone para jogos Red Magic”.

publicidade

E qual a explicação para esse fenômeno apresentado no vídeo em que o Red Magic 6 simplesmente sai voando das mãos da usuária? O próprio presidente da Nubia, Ni Fei, deu a resposta, também via Weibo: trata-se de uma demonstração do sistema de refrigeração do smartphone gamer, ainda mais invocado do que o já existente no Red Magic 5S, lançado no ano passado.

“Vamos abrir minha mente e compartilhar com meus amigos sobre o futuro desenvolvimento da ventoinha centrífuga de alta velocidade embutido no Red Magic, com posicionamento espacial de nove eixos e movimento flutuante. A propósito, aqui vai um aviso: a Tencent não apenas reforçou o ventilador embutido, mas também apresentou um avanço em toda a solução de tecnologia de refrigeração”, postou, celebrando a recente parceria com a Tencent.

Resfriamento líquido

O segredo para o Red Magic 6 sair voando está na potência das ventoinhas, que usarão a tecnologia de resfriamento líquido, também utilizada no iQOO7. De acordo com o CEO da Nubia, essa é a forma ideal para “obter o desempenho total do poder de fogo do smartphone gamer e controlar o aumento da temperatura do aparelho”. “Somente a tecnologia de dissipação de calor de ponta do setor tem força para controlar o poderoso núcleo do Qualcomm Snapdragon 888 e exercer seu maior poder de combate”, postou, confirmando também qual será o processador sob o capô do flagship.

publicidade

Além do Snapdragon 888, agora confirmado, e do sistema de resfriamento capaz da fazer o smartphone sair voando, o Red Magic 6 já teve outras configurações vazadas. Para quem não se lembra, aqui vão elas: Ele sairá em duas versões, com 8 GB e 16 GB de RAM, terá bateria de 4500 mAh, com carregamento rápido de 120W (capaz de sair do 0 ao 100% em menos de 40 minutos), mas que pode ser vendido separadamente.

Além disso, terá tela com resolução FHD+ e taxa de atualização de 144Hz, excepcional para um smartphone gamer. O preço, ainda no campo especulativo, é projetado para algo em torno de 43 mil rúpias na Índia – algo em torno de R$ 3.170, sem a incisão de taxas ou impostos de importação, que certamente deixarão o flagship bem mais caro quando – e se – desembarcar no Brasil.

Via Sparrows News