Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O ROG Phone 5 acaba de ser certificado pelo TENAA e pelo MIIT, ambos órgãos estatais responsáveis pela regularização de novos produtos de tecnologia. E ambas certificações vazaram várias novidades do novo smartphone gamer da Asus. Enquanto a segunda certificação nos forneceu suas especificações técnicas, a primeira, além disso, mostrou mais uma vez o design do novo ROG Phone.

O smartphone deu as caras pela primeira vez há alguns meses, quando foi encontrado um novo dispositivo da Asus no site Geekbench. Ainda não estava claro se era de fato um novo smartphone da linha ROG ou se seria uma versão alternativa do ROG Phone 3. Com o vazamento de imagens do dispositivo há algumas semanas, a existência do ROG Phone 5, foi confirmada. O aparelho também pode se chamar ROG Phone 4, mas os rumores indicam que a Asus deve mesmo pular o número 4.

publicidade
O que dizem as certificações

De acordo com o vazamento, ele tem, como suspeitávamos, o processador Snapdragon 888 e pelo menos 8 GB de RAM. A tela do ROG Phone 5, do tipo AMOLED e que conta com um sensor de digitais, é de 6,78 polegadas. Nenhuma informação sobre a resolução da tela foi divulgada, contudo, apesar de ser esperada uma taxa de atualização de até 144Hz. Tendo em vista que se trata de um smartphone para games, nada mais natural.

ROG Phone 5 conforme a imagem vazada da certificação pelo TENAA

ROG Phone 5 conforme a imagem vazada da certificação. Reprodução: TENAA

Em contrapartida, a bateria do celular da Asus é um tanto incomum. Isso porque, na verdade, são duas baterias de 3000 mAh cada, o que resulta em impressionantes 6000 mAh de carga. Outra característica mencionada nas certificações é o carregamento rápido de 65W. Juntando tudo isso, o risco de perder a partida por causa da bateria do celular será bastante reduzido, para não dizer nulo.

Além disso, o ROG Phone 5 possui um sistema triplo de câmeras. Embora não se saiba as especificações das duas câmeras secundárias, sabemos que a câmera principal tem 48 MP. Mas o interessante da traseira do dispositivo é uma pequena tela que será usada para notificações e animações de jogos, como já mostramos nesse outro post.

Em relação à aparência geral, pouco mudou do ROG Phone 3 para o ROG Phone 5 (ou 4). Isso pode ser desanimador para aqueles que tinham a esperança dos últimos vazamentos não serem verdadeiros, mas certamente agradará quem já gostava do visual. Por fim, o smartphone conta com conectividade 5G e roda o sistema operacional Android 11.

publicidade

A previsão é que o mais novo integrante da linha ROG Phone seja revelado entre março e abril deste ano. Até lá, é bem possível que o resto de suas especificações sejam vazadas. Seja esperando pelo lançamento oficial ou por outros vazamentos, a boa notícia é que não precisaremos aguardar muito mais tempo.

Via Android Central e GSMArena

Imagem: Sulhana Aan Pambudi (Shutterstock)