Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Uma possível variação do Asus ROG Phone 3 apareceu no Geekbench, e pode ser o sucessor do smartphone gamer lançado em julho desse ano. A grande novidade é que novo smartphone da Asus vai contar com o Snapdragon 888 5G, novo processador da Qualcomm. Além disso,  ele deve ter 8 GB de RAM e vai rodar o Android 11.

De qualquer forma, pelo menos até agora, nada indica que ele vá ser um novo modelo, assim ele pode ser apenas uma versão atualizada do ROG Phone 3.

publicidade
Novo modelo ou simples atualização?

Caso ele não seja uma mera atualização, e sim um novo dispositivo, a Asus pode evitar um número que não é muito querido na cultura oriental, o quatro. O motivo para essa superstição é que a palavra “quatro” em mandarim tem uma sonoridade parecida com a da palavra “morte”.

Será que a empresa está planejando um ROG Phone 5 para substituir o ROG Phone 3, lançado com o processador flagship da geração anterior da Qualcomm, o Snapdragon Plus 865.

Equipado com um processador com o codinome Lahaina, que é o Snapdragon 888 5G, o possível novo dispositivo da Asus marcou 1081 pontos nos testes de núcleo único e 3584 pontos nos testes de múltiplos núcleos. O primeiro resultado é comparável com outros smartphones equipados com o Snapdragon 888. A pontuação de múltiplos núcleos foi um pouco mais alta ainda.

A lista do Geekbench registra que o novo ROG Phone possui 8 GB de RAM, mas é bem possível que outras variedades sejam lançadas também. De qualquer forma, o que temos de mais concreto além do processador é que o possível novo carro-chefe da Asus vai rodar Android 11.

publicidade

Entretanto, como ainda estamos sem uma divulgação oficial da fabricante, pode até ser que o smartphone seja da série de smartphones Zenfone da Asus. Seja como for, outro registro foi visto na página de teste HTML5 do Geekbench, assim, possivelmente serão dois modelos (ASUS_I005DA e ASUS_I005DB).

A Asus é uma das primeiras marcas que a Qualcomm anunciou como parceiras no lançamento do Snapdragon 888, na Technology Summit ocorrida este mês. E tudo indica que o smartphone da fabricante escolhido para vir com essa plataforma seja mesmo da linha ROG Phone.

Via: MySmartPrice.