Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Parece que a próxima geração de smartphones da ROG (Republic of Gamers) já tem cara nova. Nem bem seis meses depois de sair o ROG Phone 3, vazam imagens do que seria o novo Asus ROG Phone 5, próximo dispositivo mobile da linha Asus para jogos.

O ROG Phone 5, nome com que o dispositivo têm circulado pela internet, aparece em mãos numa imagem retirada do Weibo. Até então, além do teaser do novo aparelho no mesmo microblog, não havia muito mais informações sobre o design.

publicidade

Novo Asus ROG Phone 5 hands-on

Apesar do redesign, se este for mesmo o novo dispositivo, o novo Asus ROG Phone 5 ainda será muito parecido com o anterior. As modificações mais aparentes são o retângulo branco no centro do celular, bem como um botão na parte inferior direita, de função ainda não identificada, e uma câmera tripla de 64 megapixels.

Ainda assim, pouca coisa se sabe sobre o smartphone. Se este for o novo ROG que apareceu no Geekbench, ele deve vir com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 888 5G. Deve contar também com 8 GB de RAM, suporte para Android 11, suporte 5G, carregador 65W e bateria dual cell equivalente a 6500 mAh.

A data de lançamento do ROG Phone 5 está marcada para o dia 03 de março de 2021.

publicidade
Novo ROG Phone 5? Cadê o 4?

Já era discutida a possibilidade do “ROG Phone 4” entrar no mercado com outra nomenclatura. Se o vazamento é quente, é isso mesmo o que vai acontecer. Neste novo design, é possível observar o número 05 escrito no meio da parte traseira.

Outras informações já favoreciam essa hipótese do salto de geração proposital. A empresa taiwanesa registrou no 3C um dispositivo com o nome “ASUS_I005DA”. Para comparar, na data de registro do ROG Phone 3, o aparelho constava como “ASUS_1003DA”.

Além disso, o número quatro é pouco auspicioso na China e região, uma vez que o ideograma 四 (“sì”), remete ao mandarim 死 (“si”) morte. É prática comum que empresas chinesas que evitem o número, saltando direto para 5, ou usando a nomenclatura 3A. Até mesmo edifícios chineses pulam direto do quarto para o quinto andar.

Até o momento não há confirmação ou mais informações da Asus.

Via Pocket-Lint