Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Asus apresentou hoje a terceira geração do smartphone gamer da marca ROG (Republic of Gamers), e o ROG Phone 3 tem especificações técnicas de respeito. Para começar, ele conta com o processador Snapdragon 865+ com até 16 GB de RAM (LPDDR5) e até 512 GB de capacidade (UFS 3.1).

Além da versão com Snapdragon 865+, a Asus lançou o ROG Phone 3 Strix Edition, que conta com o Snadragon 865. O visual já tinha vazado algumas vezes, e é bem parecido com a última versão, mas conta com detalhes mais refinados.

publicidade

A bateria de 6000 mAh tem um carregamento rápido de 30 watts, e apesar de ter maior capacidade, o smartphone da Asus acaba ficando para trás do seu novo concorrente, o Legion Phone Duel da Lenovo no quesito de velocidade de carregamento.

Tela é um dos destaques

ROG Phone 3A tela AMOLED de 6,59 polegadas tem uma resolução Full HD+ (2340 x 1080) pixels, com proporção 19.5:9 e uma taxa de atualização de 144Hz. Além disso, ela é protegida por vidro Gorilla Glass 6 e tem suporte a HDR10+. O sensor de impressões digitais fica integrado na tela. A câmera frontal é de 24 megapixels com abertura F/2.0.

Câmera tripla

O ROG Phone 3 tem um módulo de câmera tripla, com uma câmera principal de 64 megapixels com sensor IMX686 com abertura F/1.8 e detecção de fase PDAF, uma ultra-wide de 13 megapixels com abertura F/2.4 e ângulo de 125˚, e uma macro de 5 megapixels com abertura F/2.0.

Recursos para gamers

As bordas do smartphone contam com botões AirTrigger 3, que contam com suporte a novos gestos e uma simulação de um botão de partição dupla. O sistema de som foi feito em parceria com a Dirac.

publicidade

O sistema de resfriamento GameCool 3 tem uma câmera de vapor que foi redesenhada, além de uma película de grafite que fica atrás da tela e um dissipador de calor. O calor é colocado para fora do smartphone através de duas aberturas de ventilação na parte de trás do dispositivo.

O smartphone também conta com a tecnologia ROG HyperFusion, que permite acessar Wi-Fi e antenas 5G de forma simultânea, mas fazendo o redirecionamento automático para a rede com melhor sinal. Assim, os usuários podem continuar jogando, mesmo com eventuais instabilidades em uma das redes.

A porta USB-C fica na lateral, assim ele pode continuar a ser usado enquanto está carregando. A Asus também destacou a parceria com o Google Stadia e com a Unity para a criação de um ecossistema de jogos.

Preços

O ROG Phone 3 custa 999 Euros (ou cerca de R$ 5890) com 12 GB de RAM e 512 GB de capacidade. A versão com 16 GB custa mais 99 Euros. O ROG Phone 3 Strix Edition é uma opção mais acessível, com processador Snapdragon 865, 8 GB de RAM e 256 GB de capacidade por 799 Euros.

Novos acessórios modulares

AeroActive Cooler 3 e o ROG Phone 3A empresa também lançou alguns acessórios para o ROG Phone 3 como o ventilador externo AeroActive Cooler 3, que foi redesenhado para maior eficiência na dispersão de calor.

Gamepad KunaiO Gamepad ROG Kunai 3 conta com botões físicos e quando está fechado, lembra muito os controle do Nintendo Switch, confira abaixo.

O ROG Clip é um acessório para montar o smartphone em um monitor em um suporte para fazer a transmissão streaming. Além disso, também é possível conectar um teclado e um mouse ao ROG Phone 3 com o Mobile Desktop Dock.

Outro acessório bem interessante é o ROG TwinView Dock 3. Com ele, o ROG Phone 3 pode ser usado com uma tela extra com a mesma taxa de atualização de 144 Hz.

A empresa também apresentou dois cases para o seu novo smartphone, o Lighting Armor Case 3 e o Neon Aero Case. O primeiro conta com iluminação Aura.

Novo smartphone gamer da Asus conta com Snapdragon 865+Saiba mais sobre o ROG Phone 3 no site da Asus.