Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Alguns meses atrás, a Asus lançou a terceira geração de smartphones com sua marca ROG (Republic of Gamers), que é otimizada para jogos. Ainda restava saber quando o smartphone chegaria ao Brasil. Agora, a espera finalmente chegou ao fim. A Asus Brasil vai apresentar o ROG Phone 3 amanhã (28/10) às 19 horas em uma live de lançamento no seu canal no YouTube, e a contagem regressiva pode ser acompanhada pelo site oficial da linha ROG. Além disso, também é possível se cadastrar no site para receber mais informações.

Enquanto isso, vamos relembrar as especificações técnicas do dispositivo. O maior destaque fica para o processador Snapdragon 865+ e o Snapdragon 865, dependendo da versão. O ROG Phone 3 virá com o primeiro, enquanto o ROG Phone 3 Strix Edition virá com o segundo. A Asus deve lançar os dois modelos no Brasil.

publicidade

Além disso, o ROG Phone 3 conta com uma bateria de impressionantes 6000 mAh, condizente com sua proposta de ser um celular voltado para jogos. Além disso, o aparelho também tem suporte ao carregamento rápido de 30 watts. Outras especificações incluem os botões AirTrigger 3 nas bordas e o suporte simultâneo ao Wi-Fi e ao 5G.

ROG Phone 3

O ROG Phone 3 visto de frente e de trás, conforme anúncio da empresa (fonte: Asus/divulgação)

Outra parte da proposta gamer do ROG Phone 3 são os acessórios para melhorar a experiência e a jogabilidade. Mais informações a respeito de suas características podem ser acessadas aqui.

Resta agora esperar a Asus anunciar quando o Zenfone 7 e o Zenfone 7 Pro chegarão ao Brasil. Mesmo apresentados um mês depois do ROG Phone 3, até agora a Asus ainda não divulgou a sua data de lançamento.

Atualização:
A Asus confirmou o lançamento do ROG Phone 3 no Brasil no dia 29/10. mas apenas na versão de 8 GB, e sem o suporte ao Google Stadia. O smartphone vendido aqui virá com 5G SA, assim, não poderá acessar redes 5G por aqui tão cedo, nem as redes 5G DSS, que já estão disponíveis em algumas cidades. Os preços começam em R$ 5.849 na loja da Asus Brasil.

publicidade