Os usuários de iPhone, iPad e Mac podem conferir como vai funcionar a localização dos novos AirTags, da Apple, que devem chegar ao mercado ainda neste ano., em uma tab do Safari.
De acordo com o site MacRumors, o usuário pode acionar a tab pelo comando findmy://items no navegador. Após digitar a URL, um prompt direciona os usuários para a guia oculta “Items” no app Find My (ou Buscar, na versão em português). A tab para os AirTags no Safari pode ser habilitada em dispositivos com iOS 14.3 ou iPadOS 14.3 e versões posteriores.
No Mac, os passos são os mesmos: basta digitar a URL no Safari e visualizar a tab “Items” no Buscar. Desenvolvedores registrados da Apple também podem habilitar a guia pelo caminho Ajustes > Desenvolvedor > Exibir Itens.
O que são os AirTags?
Ainda há poucas informações vindas da Apple sobre os AirTags. Por enquanto, o que temos somente são imagens vazadas pelo youtuber Jon Presser, do canal Front Page Tech. Presser afirma que as imagens, embora tenham sido renderizadas pelo canal, foram feitas a partir de um vídeo oficial.
Os AirTags são rastreadores Bluetooth que vão auxiliar os usuários no controle de pertences pessoais, como chaves, mochilas e carteiras. Por exemplo, se você não quiser perder de vista sua pasta de trabalho, basta “colar” o localizador no objeto. A partir dele, os AirTags informam a posição ao iPhone ou iPad por meio de um sinal de notificação push.
Na WWDC 2020, a Apple anunciou que o app Buscar também vai oferecer suporte à localização de produtos e acessórios terceiros. A tab “Itens” também poderá ser utilizada.
Além da empresa de Cupertino, a Samsung também se prepara para lançar um dispositivo semelhante, os Galaxy SmartTags, com lançamento previsto para amanhã (14/01).
Via MacRumors