Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já faz algum tempo que rumores sugerem sua existência. Apesar de a empresa nunca os ter revelado oficialmente, documentos entregues ao órgão que registra e organiza patentes nos EUA mostraram como funcionariam os AirTags, minilocalizadores da Apple que podem ter inúmeras funções e revolucionar a vida cotidiana.

O que é um AirTag?

Os AirTags são minúsculos aparelhos que o usuário pode aplicar em objetos importantes. Minilocalizadores que podem emitir sinais de Bluetooth. Dessa forma, seu iPhone, iPad ou computador poderiam encontrar esse sinal. Consequentemente, o objeto perdido.

publicidade

Sendo assim, você pode acoplá-los ao chaveiro da sua casa, em uma pasta com documentos importantes, aos seus óculos. Ou objetos de alto valor, como o amaldiçoado controle remoto (valor relativo ao instante, no caso).

Pense nos AirTags como os icônicos rastreadores dos filmes de espião. Só que muito melhores.

Você pode acoplar o acessório em pequenos objetos

Você pode acoplar o acessório em pequenos objetos. Imagem: iDropNews

O desenho acima foi um dos usados para o registro da patente do aparelho. Ele indica a possibilidade de acoplar os AirTags da Apple em quase todo tipo de superfície. Além deles, é possível colocar os dispositivos dentro de objetos rotineiros, como carteiras ou bolsas.

Se o objetivo principal dos AirTags da Apple é agirem como minilocalizadores, sua utilização pode atender tanto a área de saúde quanto a de entretenimento. Por exemplo, os AirTags da Apple são capazes de avaliar e ajudar seus usuários a mudarem suas posturas.

publicidade
Em maior escala, o que os acessórios poderiam fazer?

Enquanto o uso do acessório em si é útil para encontrar objetos perdidos, utilizar diversos em conjuntos pode ter aplicações bastante significativas.

A Apple também especificou esses tipos de funcionalidades nos desenhos entregues para o registro da patente. Por exemplo, os pequenos objetos podem ser úteis tanto para correção de postura, quanto para ver seu avatar imitar seus movimentos em jogos com realidade virtual.

A patente abaixo dá dicas sobre como a função de corrigir a postura funciona. Assim que posicionar diversos minilocalizadores AirTags da Apple, o envio de sinal conjunto possibilita médicos e fisioterapeutas monitorar e avaliar mudanças de postura em seus pacientes.

Os Airtags a Apple podem te ajudar a melhorar sua postura

Os Airtags a Apple podem te ajudar a melhorar sua postura. Imagem: iDropNews

Da mesma maneira que os objetos analisam sua postura, eles podem possibilitar jogar games em realidade virtual em terceira pessoa. Ou seja, você se movimentará e verá todo o corpo do avatar repetindo o movimento.

Diversos AirTags da Apple em conjunto podem permitir novas possibilidades em games

Diversos AirTags da Apple juntos podem possibilitar novos modos de jogar. Imagem: iDropNews

Quando os AirTags da Apple chegam ao mercado?

Por mais revolucionário que achar sua chave possa parecer, é importante mencionar que nem sempre patentes se tornam produtos reais. Ou seja, alguns dos exemplos que mostramos nesse artigo podem não acontecer. Ou o produto inteiro pode ser abandonado

Aliás, registros de patentes que não resultam em produtos são comuns. Ou seja, é importante frisar que nada mostrado acima é oficial por ora. No final das contas, os minilocalizadores AirTags podem ser só um sonho da Apple.

Por outro lado, o próximo evento online da Apple será no mês que vem (17). Será que teremos a revelação dos AirTags da Apple lá?

Via PatentlyApple.