Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os Apple AirTags apareceram pela primeira vez em um vídeo vazado e devem ser lançados em 2021, ao lado de vários outros produtos da empresa, incluindo os tão esperados óculos AR, o Apple Glass (ou Apple Glasses).

A informação é do analista Ming-Chi Kuo, conhecido por suas apostas certeiras sobre novos produtos da Apple, que acredita que a empresa de Cupertino vai lançar os AirTags esse ano. Os dispositivos seriam lançados com os óculos da Apple, que seriam a primeira geração de seu gadget com realidade aumentada, além de novos AirPods e outros produtos.

publicidade
Confira o visual dos futuros mini localizadores da Apple

Além da possível data de lançamento, podemos ver pela primeira vez alguns detalhes do visual dos AirTags em imagens oficiais. O vazamento foi feito pelo youtuber Jon Prosser, do canal Front Page Tech, e mostra o que podemos esperar do visual dos novos AirTags, assista abaixo.

O mesmo canal tinha produzido imagens renderizadas, feitas a partir de um vídeo oficial, mas ele garante que essas do vídeo acima são reais. O mock-up que usamos no destaque desse post é do site MacRumors.

Como devem funcionar os AirTags, que a Apple pode lançar em 2021?

Os AirTags são pequenos localizadores que podem ser colados em objetos importantes, assim o usuário saberá em que lugar eles estão a qualquer momento. Os dispositivos serão mostrados no app Find My App, que por aqui se chama simplesmente Buscar. Caso eles saiam do lugar (ou de perto do usuário), uma notificação será enviada na hora.

publicidade

Além de localizar os objetos ou dispositivos nos quais tenham sido colados, os AirTags também podem ter outras funções no futuro, como revelam algumas patentes que citamos aqui. Os tags poderiam ser usados melhorar a postura do usuário, ou até para rastrear seus movimentos em jogos. Essas possibilidades são bem interessantes, mas podem nunca chegar ao mercado, já que foram previstas em patentes.

Além da Apple, a Samsung está preparando um dispositivo semelhante, os Galaxy SmartTags, que também tiveram seu visual revelado hoje.

Apple Glass: primeiro gadget AR da Apple

E os óculos Apple Glass? De acordo com o próprio analista Kuo, eles serão dependentes do iPhone, e servirão mais como um acessório para visualização de objetos em AR, ou RA (Realidade Aumentada).

Novos AirPods e Macs com processador Apple e telas Mini-LED

A Apple não vai lançar apenas AirTags e o Apple Glass como novos acessórios em 2021, acredita Kuo. O analista aposta em novos modelos dos fones AirPods, além de continuar a migrar seus Macs para o processador Apple M1, um processo que está previsto para dois anos. Além disso, a empresa deve lançar os primeiros iPads com telas Mini-LED, como o iPad Pro de 12,9 polegadas. A tecnologia também deve ser usada nos novos Macs com processadores Apple.