Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nesse início de 2021 a expectativa em relação a Samsung é por conta da revelação dos modelos da linha Galaxy S21. Mas, a fabricante sul-coreana pode ter mais uma novidade para o Unpacked do próximo dia 14 de janeiro, os Galaxy SmartTags.

Os dispositivos tratam-se de pequenos rastreadores bluetooth que podem ser usados como chaveiros. O visual do produto foi revelado por um relatório da 91 Mobiles.

publicidade

Semelhantes aos populares Tile, os Galaxy SmartTags devem permitir o usuário localizar qualquer objeto no qual as tags estão presas. O documento diz ainda que elas devem ter um tamanho de 40 mm por 40 mm.

Rumores anteriores indicam que os Galaxy SmartTags devem custar € 15 (cerca de R$ 95 em conversão direta) na Europa. O dispositivo ainda deve ser equipado com bluetooth 5.1 e funcionar com o recurso SmartThings Find da Samsung, que permite encontrar aparelhos Galaxy conectados.

Galaxy SmartTags

Foto: Reprodução/91 Mobiles

Mercado deve ser concorrido

Outra empresa tradicional do mundo dos smartphones que pode entrar mercado de tags bluetooth é a Apple. Diversos rumores antigos sugerem que a companhia trabalha nos AirTags, mas nenhuma informação foi divulgada de maneira oficial.

É importante destacar que os rastreadores da Tile são bastante populares, o que justifica o interesse de outras empresas de tecnologia nesse tipo de produto. Se as informações forem confirmadas, a Samsung deve “passar” a Apple e lançar seu localizador antes da rival. Vale lembrar que alguns anos atrás, a empresa lançou o Connect Tag, um chaveiro que monitora a localização de uma pessoa, animal de estimação ou objeto e envia para seus dispositivos.

publicidade

O evento da Samsung marcado para o próximo dia 14 de janeiro deve apresentar os novos Galaxy S21. É possível ainda que a sul-coreana apresente novos fones Galaxy Buds. A expectativa é de que as Galaxy SmartTags também sejam mostradas.

Via 91 Mobiles