Após Elon Musk fazer a sugestão de sair do WhatsApp e entrar no Signal, o aplicativo de mensagens Signal recebeu um enorme número de usuários nesta quinta-feira (07/01). De acordo com a empresa, o aumento inesperado gerou atrasos na verificação dos contatos.
O milionário Elon Musk, um dos fundadores da SpaceX e CEO da Tesla Motors, fez uma série de críticas ao Facebook, em sua conta do Twitter, na última semana, alegando que a rede social teria sua parcela de culpa na invasão de manifestantes pró Trump no Capitólio Americano. Em uma de suas publicações, ele teria sugerido que o aplicativo de mensagens mais popular do mundo não seria seguro.
Use Signal
— Elon Musk (@elonmusk) January 7, 2021
A alegação está relacionada a recente atualização dos termos de uso do Whatsapp que declaram o compartilhamento de informações dos usuários para outros serviços do Facebook, incluindo sua rede social e o Instagram. Quem não aceitar os novos termos terá a sua conta suspensa a partir de 8 de fevereiro.
Gente demais na porta
Apesar de não ter divulgado os números exatos, a alternativa citada por Musk divulgou que as alegações contra o Whatsapp causaram efeito, de modo que o Signal passou a receber um número inesperado de usuários. Em seu Twitter, a empresa de mensagens criptografadas agradeceu aos novos usuários e disse que os códigos de verificação para a ativação das contas poderia sofrer com o delay de tantas solicitações ao mesmo tempo, mas que seus desenvolvedores já estavam trabalhando para solucionar o problema.
Verification codes are currently delayed across several providers because so many new people are trying to join Signal right now (we can barely register our excitement). We are working with carriers to resolve this as quickly as possible. Hang in there.
— Signal (@signalapp) January 7, 2021
O Signal se declara como uma iniciativa sem fins lucrativos que garante a proteção da privacidade dos usuários por meio de um sistema de conversas protegidas de ponta a ponta. Além de Elon Musk, outras personalidades da tecnologia também já se manifestaram a favor do aplicativo, como o cyber ativista Edward Snowden.
O Signal está disponível para uso em browsers e para download em dispositivos Android e iOs.
Via: The Verge