Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Google convoca Nickelback para comercial do Google Fotos

Redação 23 de dezembro de 2020

O Google quer que você se lembre de fotos antigas com a ajuda do Nickelback. A empresa publicou um novo comercial no YouTube com uma versão de Photograph, um dos mais famosos clipes da banda. O vídeo mostra os novos recursos da sua plataforma de armazenamento de imagens.

Você pode conferir o videoclipe do Google Fotos em parceria com o Nickelback abaixo. Para acompanhar a letra da canção basta ativar a função de legendas no navegador do YouTube.

publicidade

Um grande sucesso dos anos 2000

A canção do Nickelback foi um dos maiores hits de 2005, mesmo ano do lançamento do YouTube. O videoclipe mostrava os membros da manda relembrando memórias por meio de fotografias e locais por onde viveram. A produção fez um enorme sucesso na televisão.

Agora, quinze anos depois, o Google resgata este clássico em uma versão adaptada para o universo das fotos em nuvem, na qual Chad Kroeger, vocalista do Nickelback, utiliza recursos como a integração com o Google Maps, a criação de wallpapers animados e colagens automáticas para a sua retrospectiva.

Nova versão da letra

A letra da canção foi alterada para destacar as vantagens do Google Fotos de forma bem humorada. Diz um trecho: “look at this photograph, Every time I do it makes me laugh, Must have shot a million more, of my dessert but I don’t know what for”. A tradução seria algo como “olhe para esta fotografia, sempre que eu a vejo dou risada, devo ter tirado um milhão de fotos da minha sobremesa, mas não sei por qual motivo”, brincando com as pessoas que tiram fotos de pratos de comida e depois nem se lembram mais das imagens.

publicidade

Em outro trecho, a canção também anuncia outra alteração na plataforma, citando: “Goodbye Highlights” (Adeus Destaques), em que lembra aos usuários que o Google Fotos também alterou a exibição de suas memórias, passando do tradicional formato em grid para Stories. A ação do Google fotos em parceria com o Nickelback já pode ser considerada um viral, com milhares de curtidas no YouTube e compartilhamentos nas redes sociais.. É claro que o alcance do vídeo não pode ser comparado com os views do vídeo original da música, mas isso seria impossível. De certo modo, a ação serve para que os usuários se lembrem das suas fotos e se perguntem o que merece ou não ficar salvo.

Isto porque o Google já anunciou que o armazenamento ilimitado da plataforma acabará em 2021. A partir de junho do próximo ano, o Google Fotos passará a contar com um limite de 15 GB para imagens gratuitas e quem quiser um armazenamento adicional precisará pagar uma mensalidade. As fotos que já estiverem salvas até a data da mudança não entrarão na soma limite de armazenamento do novo serviço.

Google Fotos é um fenômeno

A mudança do Google Fotos está diretamente relacionada ao fenômeno que é o serviço para o público. A empresa estima que semanalmente são armazenados mais de 28 bilhões de arquivos na plataforma. O Google divulgou que proprietários da linha Pixel não serão afetados pela mudança.

Via The Verge