Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se você é uma pessoa nostálgica, e gosta de ficar sempre de olho nas fotos salvas na nuvem, principalmente aquelas mais antigas, o Google Fotos ganhou um recurso bem interessante, um wallpaper que passeia pelas recordações dos usuários. A nova função de fotos de papel de parede animadas do Google Fotos já está disponível na versão 5.22 do aplicativo. O app pode ser baixado na Google Play Store.

Aplicativo Google Fotos oferece wallpaper que passeia pelas recordações dos usuários - Crédito - Print de imagem disponível na Loja da Play Store - Zirlene Lemos

publicidade
Passo a passo

Para definir o papel de parede do Google Fotos Memórias o usuário só precisa abrir o app e clicar no botão que define o papel de parede, que fica no canto inferior direito. Em seguida, o Google busca as imagens direto de seus backups e seleciona automaticamente as fotos que serão exibidas.

O app também mostra uma prévia de como suas fotos vão aparecer na tela inicial. Além disso, é possível clicar em visualizar, e assim ocultar todos os botões no painel de visualização e ver como vai ficar o papel de parede em tela cheia.

No entanto, nem tudo são flores. Um dos pontos negativos é que apesar de existir um botão para abrir a foto no Google Fotos, o app não oferece nenhuma opção de personalização adicional para o papel de parede ao vivo.

Ou seja, não permite que o próprio usuário escolha quais imagens ou pastas serão mostradas como papéis de parede. Essa decisão pode ser meio decepcionante para alguns que devem não se sentir tão atraídos pela nova adição do Google Fotos em seus dispositivos. Mas, nada que não possa ser resolvido com uma simples atualização.

publicidade

Outro ponto negativo é que a decisão recente do Google de cobrar por armazenamento de fotos além do limite de 15 GB a partir de 01/06/2021. Antes mesmo de acontecer, essa mudança já está rendendo várias críticas dos usuários.

Memórias e organização de álbuns

No ano passado, o Google lançou o recurso de visualização Memórias em formato de Stories. Isso ajudou os usuários a relembrar de fotos ou vídeos antigos de momentos especiais. O recurso adiciona uma aba dedicada a diferentes categorias de memórias. Nessa aba são mostrados, por exemplo, fotos de  viagens, festas e outros destaques. Em novembro de 2019, o Google Fotos ganhou outro recurso, o de organização de álbuns. 

É bom ver que o Google continua dando atenção ao Google Fotos, e adicionando recursos interessantes como e

Via Androidheadlines