Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Após anunciar que não terá mais armazenamento ilimitado para imagens em nuvem, o Google Fotos trouxe mais algumas novidades. O serviço agora vai expandir o sistema de colagens automáticas, com um novo tipo de personalização.

A colagem de fotos que aparecem em destaque agora poderá ter um design diferente. No exemplo mostrado pelo Google, as imagens aparecem na frente de um fundo cinza e moldura em um estilo giz.

publicidade

No entanto, esses novos modelos não estão aparecendo ainda nos designs de colagem manual. Você só pode usar eles em seus destaques recentes e eles são gerados automaticamente. Para visualizar, basta clicar no retângulo escrito “destaques recentes” na parte de cima do Google Fotos. No entanto, como é automático, não dá para saber qual critério o aplicativo vai utilizar para criar a montagem.

publicidade
Fim do armazenamento ilimitado

O Google anunciou recentemente uma mudança nas regras e não vai mais oferecer o serviço de armazenamento ilimitado no Google Fotos, que passará a ter um limite de 15 GB. A mudança acontece no dia 01/06/2021, assim, nada muda por enquanto.

A partir desse dia, todas as fotos que você subir irão contar nos 15 GB de espaço da sua conta Google. Assim, quem quiser ter um backup de suas fotos e vídeos com mais de 15 GB, vai ter que contratar o Google One. A exceção são os usuários dos smartphones Pixel desde o Pixel 1 até o Pixel 5, que vão continuar sem o limite de 15 GB.

O motivo para tamanha quebra de confiança é o próprio sucesso do Google Fotos. Segundo o Google, são 4 trilhões de fotos armazenadas no serviço, e a cada semana, 28 bilhões de novas fotos e vídeos são enviados.

A partir de junho, eles dizem que vão oferecer uma nova ferramenta para ajudar a organizar suas fotos e tentar ficar dentro do novo limite. O recurso vai identificar fotos borradas ou muito escuras, além de vídeos muito grandes.

Via AndroidCommunity