Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um novo recurso está finalmente chegando para dois aplicativos importantes do Google. Já faz um tempo que a equipe do Google Fotos quer exibir fotografias em rotas de viagens através de uma integração com o Maps. Hoje (16/12), essa integração começou a ser liberada, permitindo ao usuário, visualizar por onde ele passou durante os dias da viagem, com a possibilidade de inserir as fotos tiradas e armazenadas no backup em uma linha do tempo.

Para ver esse caminho personalizado, você precisa abrir o aplicativo do Google Fotos (que precisar estar com a versão 5.23.0 ou superior instalada), acessar a barra Pesquisar e clicar em Seu Mapa. Após isso, quando o mapa aparecer, você deve aumentar o zoom para que a primeiro caminho que você fez durante a viagem apareça, ficando mais fácil para visualizar e ampliar todos os lugares que você visitou e fotografou durante o percurso.

publicidade
Captura de telas da nova integração entre Google Fotos e Google Maps

Integração Google Fotos e Google Maps (Captura de tela)

Durante a visualização, algumas fotos circulares em torno dos lugares serão exibidas. Desse modo, você pode tocar nessa foto principal para que as outras fotos que você tirou naquele local apareça na parte de baixo da tela. Esse novo recurso tem o objetivo de permitir que os usuários relembrem os momentos especiais de cada viagem através de fotografias.

Caso essa nova ferramenta de integração entre Google Fotos e Google Maps ainda não esteja disponível em seu smartphone, atualize os dois aplicativo para versões mais recentes diretamente na Play Store. E se você não curtir essa nova integração, você consegue desativá-la nas configurações do próprio aplicativo do Google Fotos.

Via Android Police.

publicidade