Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Mais um aplicativo do Google alçou a marca de bilhões de downloads na Play Store. Dessa vez foi o Google Fotos que bateu os 5 bilhões de downloads. E isso mesmo depois de divulgar que o armazenamento gratuito ilimitado acaba no dia 01/06/2021. O serviço permite armazenar, compartilhar, visualizar e editar fotos e vídeos além gerenciar os conteúdos salvos nele.

Agora o aplicativo, lançado pelo Google em maio de 2015, se tornou o segundo a ter mais novas instalações na Play Store (só perde para o WhatsApp), deixando pra trás outras criações do Google bem mais “experientes”, como Gmail, o YouTube e o Chrome.

publicidade

Apesar de jovem o Google Fotos constantemente se reinventa,  o que parece agradar aos usuários. Vira e mexe adiciona novidades como o papel de parede animado ou o sistema de colagens automáticas personalizáveis. Não é a toa que contabiliza  4 trilhões de imagens armazenadas e a cada semana cerca de 28 bilhões de novas fotos e vídeos são enviados, segundo informações do próprio Google.

O Google Fotos alcançou os 5 bilhões de downloads ao mesmo tempo em que soma aproximadamente 1 bilhão de usuários ativos, não mais. O número de downloads não se refere à quantidade de aparelhos que possuem o pacote instalado, mas ao número de vezes em que o app foi baixado nos dispositivos. Vários deles são o mesmo usuário instalando em mais de um celular, ou num novo, ou reinstalando após apagar.

Via Android Police

 

publicidade