Baixar apps para smartwatches na Play Store, a loja do Google, ficará mais rápido e prático dentro de pouco tempo. A empresa está trabalhando em inovações que acompanharão a nova versão sistema operacional Wear OS, e uma delas visa justamente às novas formas de realizar downloads para os relógios inteligentes compatíveis.
A Play Store, agora, permitirá que a página de compra da skin ou do app para os smartwatches abra tanto no navegador do celular quanto no browser do computador. Ou seja: expandirá o universo atual, que é restrito somente ao ecossistema do próprio smartwatch. Isso permitirá, segundo o Google, uma experiência mais agradável e um meio mais fácil de completar a compra e realizar o pagamento, quando necessário. Por razões óbvias: é muito mais fácil achar algo com o teclado de um celular ou computador que num relógio.
De acordo com o Google, a nova funcionalidade de compartilhamento da Play Store para baixar apps estará disponível apenas para usuários que tenham smartwatches rodando o Wear OS 2.0 ou superior. Por conta disso, a recomendação é ver se seu relógio inteligente suporta as novas versões antes de fazer os updates.
Mais novidades
Essa não é a única mudança que está chegando aos smartwatches que baixam seus apps na Google Play Store. A loja também está recebendo um novo material relacionado a uma nova interface, com novas cores. Essas mudanças começaram a ser implementadas em mais dispositivos, mas estão sendo implementadas em fases. Isso significa que você, usuário de um smartphone com Wear OS, pode demorar um pouco para ter acesso às novidades.
Vale lembrar que a nova linha de smartwatches da Samsung, prevista para chegar ao mercado em agosto, provavelmente já terá disponíveis as principais novidades envolvendo a Play Store e o modo atualizado de baixar apps diretamente do computador, caso o usuário queira. O Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 4 Classic devem ser lançados em 11 de agosto, junto com os novos telefones dobráveis e fones de ouvido sem fio da Samsung. As expectativas são de que os relógios comecem a ser vendidos a partir de 27 de agosto, trazendo recursos como o sensor de medição de gordura corporal e sem carregador na caixa.
Via Pocket Now
Imagem: Scanrail/iStock