Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Assista outro vídeo hands-on com o celular com tela expansível da Oppo

Redação 5 de março de 2021

Você também sonha com o dia em que smartphones flexíveis terão preços acessíveis e serão encontrados nas prateleiras de todas as lojas? Enquanto esse ainda é um desejo distante, uma merca chinesa está dando um passo adiante nesse segmento: um vídeo revela a tecnologia de tela expansível da Oppo, que pode tornar os produtos flexíveis muito mais práticos.

Muitas patentes já demonstraram como isso funcionaria na teoria, e a LG — que poderia ser uma das primeiras fabricantes a apresentar um modelo do tipo — deve pular fora desse barco. Assim, a Oppo vira o centro das atenções com um smartphone que compactado tem uma tela de 6,7 polegadas, mas que quando esticado se torna um tablet de 7,4”.

publicidade

Para quem está curioso sobre como funciona na prática essa tela expansível da Oppo, já publicamos aqui um vídeo hands-on, e agora, mostramos outro.

A magia por trás de tudo

A tecnologia de tela esticável pode parecer mágica, mas não tem muito mistério: na verdade, o display flexível é desenrolado a partir de um mecanismo interno, oferecendo uma porção maior de painel para o uso. No vídeo sobre o protótipo de tela expansível da Oppo é necessário arrastar o botão de energia para cima para a tela ser expandida automaticamente, e arrastando para baixo o mecanismo se retrai. Também é possível forçar a compactação da tela simplesmente aplicando pressão nas duas bordas do celular.

Segundo o vídeo, a Oppo diz que a tecnologia tem potencial para manter o display utilizável por cerca de 100 mil desenrolamentos. É a mesma média que Samsung, Huawei e outras estimam que suas telas flexíveis podem ser dobradas. Por se tratar de um protótipo, faltam recursos interessantes ao usuário final, como uma câmera de selfies.

publicidade

Futuramente a Oppo pretende que sua tela expansível seja travada em qualquer tamanho entre 6,7 e 7,4 polegadas, para que usuários assistam vídeos na maioria dos formatos de tela do mercado sem barras pretas. Infelizmente ainda falta bastante para o mercado doméstico encontrar algo do tipo disponível, e bem, quando isso acontecer, os preços não serão nada acessíveis.

Via PhoneArena

Imagem: Reprodução BBC Click/YouTube