Faz pouco mais de dois meses que a Lenovo colocou o K12 no mercado e seu sucessor, o K13, já parece estar a caminho. Segundo renderizações publicadas pelo site 91 Mobiles, criadas a partir das informações publicadas pelo leaker Sudhanshu no Twitter, ele deixará poucos mistérios para serem desvendados até a efetiva apresentação oficial da fabricante. Assim como o antecessor, uma certeza é a de que o Lenovo K13 será um smartphone de entrada, ou seja, com especificações básicas e, por conta disso, bastante acessível ao bolso do consumidor.
Lenovo is set to launch their first smartphone of 2021, the Lenovo K13. And here are the #EXCLUSIVE press renders & key specs of it, at @91mobiles
➡️https://t.co/GS08rBvQCi pic.twitter.com/YhNulCmKKM— Sudhanshu (@Sudhanshu1414) February 9, 2021
A expectativa, embora ainda não confirmada, é que o K13 seja vendido na mesma faixa de preço cobrada pela Lenovo nos modelos K12. À época do lançamento, em dezembro do ano passado, o K12 mais simples foi vendido por 699 yuans (R$ 586,60, na conversão atual, sem impostos ou taxas), enquanto a versão Pro saiu por 999 yuans (R$ 838,36, na conversão atual, também sem a inclusão de qualquer taxa de importação). Pelas imagens renderizadas, ele será disponibilizado em duas cores: vermelho e azul. O K12 chegou ao mercado em ciano escuro e em roxo.
Especificações
Como já foi dito, as especificações do Lenovo K13 devem ser compatíveis com um celular que tem como principal objetivo atingir um público sem grande poder aquisitivo. Segundo o leaker, ele será lançado sem acesso à tecnologia 5G, ou seja, com conexão 4G LTE. O sistema operacional escolhido foi o Android 10 e o processador octa-core, com clock de 1,6 GHz (talvez o Snapdragon 720?) e 2 GB de RAM. O armazenamento interno é de 32 GB, mas o usuário poderá expandir, se quiser, via cartão microSD.
O conjunto óptico do Lenovo K13 também é bastante básico. Ele conta com duas lentes na traseira, sendo a principal de 13 megapixels e o secundário de 2 MP. A câmera frontal, para selfies e videochamadas, é de 5 megapixels. O sensor de impressão digital será na parte central traseira do aparelho. O K13 terá tela HD+ de 6,5 polegadas, igual à do antecessor, mas menor do que a do K12 em sua variante Pro, que era de 6,8 polegadas.
Há também a possibilidade de o smartphone suportar dual SIM e utilizar cabo USB-C para carregamento e transferência de dados, mas essas informações, assim como a capacidade da bateria, ainda não foram divulgadas. De acordo com o site Gizmo China, há também a possibilidade de o Lenovo K13 ser “rebatizado” como Moto E7i Power, já que o número de certificação registrado no site Bluetooth SIG – XT2097-15 – é uma variante do modelo da Motorola. Vale lembrar que o K12 Pro nada mais é do que o Moto G9 Power rebatizado.
Via 91 Mobiles