O smartphone mais poderoso da família Reno 5, que é e versão Pro+, ganhou um pôster oficial nesta segunda (21/12), revelando as principais características do lançamento que chegará ao mercado chinês na próxima quinta-feira (24/12). Assim como acontece com a maioria dos lançamentos que estão para chegar ao mercado local, a informação vazou no Weibo, principal rede social chinesa (já que as redes ocidentais são banidas no país).
Os vazadores da rede social, inclusive, aproveitaram a divulgação do pôster oficial para especular como a fabricante chinesa trabalhou para conseguir chegar às poderosas configurações que equiparão o Oppo Reno 5 Pro+ e outras que não foram divulgadas ainda pela fabricante, como por exemplo as demais cores, além da preta, em que o flagship será disponibilizado no mercado.
O que o pôster revelou
Uma das principais novidades reveladas com a divulgação do pôster do Reno 5 Pro+ pela Oppo, sem dúvida, é o acabamento do smartphone. Como pode ser observado, o corpo do celular terá um acabamento texturizado na parte traseira, envolvendo a caixa retangular que abriga o conjunto quádruplo de câmeras, a unidade de flash LED e ainda dois outros sensores, cujas especificações não foram divulgadas.
Em relação às câmeras, o flagship terá, de acordo com as especificações vazadas anteriormente na TENAA, a principal com resolução de 50 megapixels, obtida em parceria com a Sony (modelo IMX 766), acompanhada de uma ultrawide de 16 megapixels, uma tele de 13 megapixels e outra macro de 2 megapixels.
A tela revelada no pôster do Oppo Reno 5 Pro+ será de 6,55 polegadas AMOLED e com bordas curvas e câmera de selfie de 32 megapixels acoplada. A resolução é Full HD+, com taxa de atualização de 90Hz e leitor de digitais sob o display. O Reno 5 Pro+ chegará ao mercado na véspera de Natal em duas versões e, claro, preços diferentes: 8 GB ou 12 GB de RAM, acompanhados de armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB.
O flagship terá suporte para carregamento rápido de 65W e, segundo a TENAA, terá duas células de bateria, totalizando 4400mAh. O sistema operacional será o Android 11, e o processador que dará vida a toda essa tecnologia será o Snapdragon 865. Uma atração e tanto para o fim de um ano tão conturbado, mas, pelo menos por enquanto, apenas para o mercado da China.
Via Playfuldroid