Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de praticamente três anos fora do segmento de tablets, a Xiaomi está pronta para voltar a brigar por um espaço no mercado, e fará isso com o Mi Pad 5. Quem soltou a bomba foi o leaker conhecido como Panda, no Weibo, principal rede social da China. O vazador passou praticamente todas as configurações que supostamente equiparão o sucessor do Mi Pad 4, último fabricado pela marca.

Segundo o leaker, o Mi Pad 5 será movido pelo processador Qualcomm Snapdragon 870, que também acompanha vários smartphones da Xiaomi. Além disso, terá tela LCD Boe, de 10,95 polegadas com resolução 2K, taxa de atualização de 144Hz e taxa de amostragem de toque de 480Hz. O tablet será equipado com duas câmeras, de 20 e 13 megapixels, respectivamente e sensor de impressões digitais montado na lateral.

publicidade

Além disso, o Xiaomi Mi Pad 5 também promete ser discreto e leve, com apenas 8,13 mm de espessura e peso estimado de 510 gramas. A ideia, segundo os leakers de plantão, é que ele saia pronto para trabalhar na tecnologia 5G e saia rodando a interface MIUI For Pad. Há rumores também de que a Xiaomi estaria preparando uma versão Pro do Mi Pad 5, com configurações praticamente idênticas, mas uma diferença: sai o Snapdragon 870, entra o MediaTek Dimensity 1200, top de linha da fabricante rival da Qualcomm.

Como era o Mi Pad 4

Apesar de ter sido lançado há três anos, o Xiaomi Mi Pad 4 continua à venda em alguns países, por conta das boas configurações e do preço convidativo do tablet Android. A versão com 64 GB de armazenamento interno e 3 GB de RAM ainda é encontrada na China a um valor equivalente a R$ 1.900. Ele possui configurações bem mais modestas que o Mi Pad 5, em vias de sair das fábricas da Xiaomi.

O processador é o Snapdragon 660, da Qualcomm. A tela é de 8 polegadas, com resolução 1920 x 1200 px, enquanto o conjunto óptico é formado por uma lente de 13 megapixels na traseira e outra de 5 megapixels na parte frontal. Um dos destaques do tablet lançado em 2018 é a bateria de 6000 mAh, capaz, segundo a Xiaomi, de reproduzir 12 horas de filme ou 8 horas de jogo sem precisar ser recarregada.

Via Sparrows News

publicidade

Imagem: Pexels/Pixabay/CC