Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung está bem avançada no quesito de tela dobrável quando comparada as rivais e agora, a sul-coreana está partindo para um modelo que dobra em forma de S, com três dobradiças. A empresa já lançou duas linhas de smartphones dobráveis, o Galaxy Z Fold e o Galaxy Z Flip, ambas com dois módulos. A gigante mostrou durante SID Display Week 2021 um vídeo com protótipos de telas. Um tablet de 17 polegadas e um smartphone de 7,2 que podem ser dobrados em duas partes diferentes foram exibidos. Um celular com dobra para fora e para dentro também foi mostrado.

Confira o vídeo (o aparelho está no começo, aos 17 segundos):

publicidade

 

“É um produto que pode confirmar a melhor tecnologia OLED do mundo e é um produto dobrável que pode ser dobrado duas vezes por dentro e por fora”, diz a descrição da Samsung fazendo jus a uma patente concedida pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO).

Além dos modelos de tela flexível e dobrável em S, a Samsung ainda mostrou um protótipo de display enrolável/expansível (algo próximo do que era para ser o LG Rollable) e câmera embaixo da tela, para evitar entalhos na parte da frente. O modelo deve ter um tamanho próximo de um smartphone convencional, mas ganha uma tela extra com o modo de esticar. “É um produto que pode aproveitar a vantagem de uma tela grande, estendendo a tela horizontalmente, mantendo a forma do smartphone existente”, diz a descrição.

publicidade
tela extensível

Imagem: Divulgação Samsung

Já a câmera embaixo da tela deve estar em um notebook completamente sem entalho, com o display ocupando toda a parte frontal. Faz algum tempo que essa tecnologia é especulada nos laptops da empresa. A ideia seria testar em um formato maior antes de levar aos smartphones. Na realidade, o notebook se parece com um enorme tablet  dobrável, com um teclado virtual.

câmera sob a tela

Imagem: Divulgação Samsung

“A própria Exposição Virtual’SID Display Week 2021 ‘é um evento que sugere o potencial de desenvolvimento da indústria de display em uma sociedade remota não face a face. Será uma oportunidade de apresentar e experimente a vida diária que a tela mudará em um futuro próximo”, disse um porta-voz da Samsung Display. O evento começou na segunda-feira (17) e vai até o próximo dia 21 de maio.

Via Samsung Display Newsroom