Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook está criando uma equipe de serviços que se dedicará exclusivamente a criação de um novo serviço: o Metaverso, uma espécie de mundo paralelo em realidade virtual, como na ficção científica dos anos 90. A revelação foi feita pelo próprio CEO da rede social, Mark Zuckerberg.

De acordo com o criador do Facebook, “as pessoas podem pensar no Metaverso como uma internet incorporada, em vez de apenas ver o conteúdo – você está nele”, declarou.  O projeto justifica os investimentos realizados pela empresa em tecnologia RV nos últimos anos. Além da aquisição de desenvolvedores de hardware para óculos de realidade aumentada, como a Oculus, a empresa também adquiriu dezenas de estúdios de games especializados na tecnologia, como é o caso do BigBox VR, que tem cerca de dez mil funcionários trabalhando em projetos exclusivos do Facebook.

publicidade

Zuckerberg ainda declarou que o investimento do Facebook se baseia na aposta que a Realidade Virtual será a próxima grande plataforma da computação.

“Acredito que o Metaverso será o sucessor da internet móvel e a criação desse grupo de produtos é o próximo passo em nossa jornada para ajudar a construí-lo”, declarou ao The Verge. 

A estimativa do executivo é que o Facebook se transforme, passando de uma empresa de mídia para uma empresa “metaversa” em até cinco anos. Os planos de Mark Zuckerberg são ambiciosos e revelam o interesse do Facebook em se tornar uma internet paralela, que induz os usuários a ficarem cada vez mais dentro do seu ecossistema.

Além de serviços como o Instagram e o WhatsApp, recentemente a empresa anunciou diversos produtos que expandem a sua atuação para o ramo do entretenimento, com uma plataforma exclusiva de podcasts, além de novas políticas para o incentivo da criação de vídeos e lives na rede social. Resta saber como estas experiências serão acrescentados ao Metaverso VR.

publicidade

Via Reuters

Imagem: Gerd Altman/Pixabay/CC