Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Desde 2016 o Instagram permite traduzir legendas e comentários de outros idiomas para o nosso, e isto finalmente está alcançando os stories. Conteúdo em texto poderá ganhar tradução, a fim de tornar a experiência no aplicativo mais inclusiva. Mas neste primeiro momento, com limitações.

Recurso chega de forma limitada

Desde maio o Instagram testa a tradução de stories de áudio nos Estados Unidos, permitindo a criação de legendas automáticas para os conteúdos. Não é este recurso que chega a pelo menos 90 idiomas a partir de hoje: por enquanto, a função liberada de forma pública alcança textos escritos pelas ferramentas de edição do próprio Instagram.

publicidade

Montagem com telas do recurso de tradução de stories do Instagram

Quando o app detectar haver texto em um idioma diferente do seu, um atalho surgirá logo abaixo do nome de usuário do criador de conteúdo em questão. É a mesma área onde aparecem detalhes de filtros ou outros recursos empregados naquele story. Ao clicar, um pop-up surge na região inferior da interface, mostrando o texto original e a tradução.

Apesar de o Instagram dizer que o recurso está disponível em pelo menos 90 idiomas, no Brasil ainda não foi possível verificar a chegada da tradução dos stories. O recurso muito provavelmente está sendo liberado em etapas, alcançando a maioria dos usuários nos próximos dias ou semanas. Enquanto distribui o recurso de acessibilidade, a rede trabalha também em um formato de vendas para as histórias curtas.

Vale lembrar, se quiser receber essa atualização, é importante manter o Instagram atualizado via App Store ou Play Store. Outra novidade do serviço para o usuário envolveu a adição de filtros para sugestões menos invasivas de conteúdo. Um dos maiores rivais do serviço hoje, o TikTok, já fornece também tradução de textos para o idioma local.

publicidade

Via The Verge