Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como parte de uma grande reformulação da plataforma social, o Instagram começará a hospedar vídeos em tela inteira. Esta é uma das principais impressões que se observam em um vídeo compartilhado na quarta-feira (30/06) por Adam Mosseri, o chefe da rede social pertencente ao Facebook.

No vídeo postado em sua conta no Instagram e no Twitter, Mosseri informa que mudanças estão chegando, onde o app está “sempre tentando construir novos recursos que ajudem você a obter o máximo de sua experiência”. O post segue dizendo que o Instagram está focado em quatro áreas principais: criadores, vídeo, compras e mensagens.

publicidade
Foco nas postagens de vídeo

O chefe da rede social disse que a plataforma não quer mais ser vista como o “aplicativo de compartilhamento de fotos quadradas” e, em vez disso, vai se inclinar mais para entretenimento e vídeo. Ou seja, apesar de já haver hospedagem de conteúdo de vídeo, o Instagram deve ampliar essa modalidade de posts.

Uma das formas de fazer isso será começando com tela inteira e imersiva, dando ao Instagram mais ares de TikTok. O app desenvolvido pela ByteDance, inclusive, é o alvo de Mosseri, que reconheceu a popularidade do rival e admitiu que busca emular.

O Instagram também começará a testar recomendações nos próximos meses, mostrando aos usuários em seus feeds o que eles ainda não estão acompanhando. Além disso, a rede social pretende tornar mais público o que está fazendo e por que está fazendo, em um espaço cada vez mais competitivo para o app.

Via Phonearena e MacRumors

Imagem: cottonbro/Pexels/CC