Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

É muito chato quando você é adicionado em um grupo do WhatsApp sem sua permissão, por pessoas que você nem conhece direito. Ou então, quando te colocam em um grupo com pessoas que você não gosta ou com familiares tão distantes, nos quais nem lembramos mais dos rostos. Mas, o que pouca gente sabe, é que o app oferece uma opção que pode evitar a perda de tempo de sair dos grupos indesejados.

Pensando nisso, separei uma dica para te ajudar a fugir desses grupos e não ser mais taxado como o “cara chato” que sai de todos os grupos. Confira como evitar que te coloquem em um grupo de WhatsApp aleatório sem sua permissão.

publicidade
Configure quem tem permissão de te adicionar em um grupo do WhatsApp
  1. O primeiro passo é abrir o WhatsApp.
  2. Com o app aberto, toque nos três pontinhos no canto superior direito da tela e selecione a opção “Configurações”.
  3. Feito isso, acesse a opção “Conta” e depois toque em “Privacidade”.
  4. Já na aba de “Privacidade”, vá até “Grupos”.
  5. Quando essa página abrir, o WhatsApp perguntará quem pode te adicionar nos grupos. Assim, toque na opção Meus Contatos e depois em “Ok”. Veja as imagens de exemplo abaixo:Como evitar que te coloquem em um grupo de WhatsApp sem sua permissão

Pronto, assim você só poderá ser adicionado aos grupos por pessoas que você tem na lista de contatos do seu celular. Selecionando essa opção, as pessoas que possuem o seu número na lista de contatos delas, não poderão te adicionar aos grupos, a não ser que você as adicione em sua lista também.

Outras opções de privacidade

Além de escolher a opção de permitir que somente seus contatos te adicionem aos grupos do WhatsApp, você tem outras duas opções. A opção padrão, na qual todos que tiverem seu número poderão te adicionar, mesmo que você não tenha os adicionado. E a alternativa mais específica, na qual você faz uma seleção dentro da sua lista de contatos do WhatsApp, assim, você pode definir quem de seus contatos podem te colocar em um grupo, não dando permissão para algumas pessoas (aquelas que você tem pouco contato, mas que você possui em sua lista).

Veja nossas outras dicas e tutoriais: como fazer um mosaico de fotos para o Instagram pelo celular e como remover marcação de foto no Instagram pelo celular.

Via Android Police

publicidade

Imagem: Rahul Ramachandram/Shutterstock