Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

De acordo com o site DigiTimes, os AirPods 3 já estão em produção e podem ser lançados ao lado do iPhone 13 em setembro desse ano. Fontes da indústria afirmaram que o transporte de componentes eletrônicos dos fones da Apple se iniciou nesta semana, embora de forma relativamente tímida.

Mas a previsão é de que o volume transportado seja aumentado de forma significativa a partir do terceiro trimestre deste ano e se encerre no quarto trimestre. Talvez isso seja justamente um indício de quando se daria o lançamento dos novos AirPods e, consequentemente, do novo iPhone.

publicidade
Mudança nos processadores

As chances dos lançamentos dos AirPods 3 e do iPhone 13 coincidirem, aliás, não são baixas. Afinal, as fontes consultadas pelo DigiTimes reiteraram que suas capacidades de transporte estão sendo totalmente consumidas também pelas baterias do novo iPhone e do novo Apple Watch.

Tanto os fones e o smartwatch quanto o smartphone da Apple, em suas novas versões, farão uso de circuitos flexíveis e de uma configuração de processamento diferente da encontrada até agora nos produtos da empresa. Em vez do SoC (sistema em um chip), os processadores terão uma arquitetura denominada SiP (sistema em um pacote).

Na prática, os novos dispositivos deverão ter, devido a essa diferença, um processamento mais adequado às suas funções específicas. Enquanto no SoC todos os componentes devem ser fabricados em conjunto, em processos iguais, o SiP garante maior flexibilidade por permitir processos de fabricação diferentes em um mesmo sistema integrado. Ao contrário do SoC, então, nem todos os componentes seriam obrigatoriamente fabricados em um processo de 7 nm, por exemplo, podendo existir variações a depender das funções que se deseja destacar.

Competição entre produtos da Apple

Enfim, o resultado dessa transformação dos processadores está fazendo com que os componentes do iPhone 13 e do Apple Watch disputem sua transportação com as peças dos AirPods 3. De acordo com as fontes da indústria consultadas, além disso, os fones seriam de fato lançados no início deste ano, como estava previsto, mas os problemas de logística fizeram a Apple mudar os planos.

publicidade
Supostos novos AirPods 3 em imagem vazada pelo Gizmochina

Reprodução / Gizmochina

Até agora, as empresas responsáveis pela fabricação e transporte dos componentes dos novos produtos da Apple são todas taiwanesas. Enquanto a Zhen Ding Tech e a Compeq estão incumbidas dos circuitos flexíveis, a Nan Ya Printed Circuit Board e a Kinsus Interconnect Technology ficaram a cargo dos novos processadores.

Entretanto, a Apple não chegou a confirmar nada até o momento. Mas as esperanças estão todas voltadas para o evento de outono da empresa, que ocorre na nossa primavera e que pode ser o anúncio oficial do iPhone 13, dos AirPods 3 e do novo Apple Watch. Temos um bom tempo até lá, o que significa que não faltarão oportunidades para novos vazamentos e informações.

Via Apple Insider