Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os comentários sobre a expansão do armazenamento interno do iPhone 13 para até 1 TB começaram em outubro do ano passado. Hoje, quinta-feira (22/07), ganharam um direcionamento que parece ser mais definitivo. De acordo com os analistas da consultoria Wedbush, apenas parte da futura linha do flagship da Apple contará com o expressivo armazenamento.

Eles reafirmaram que todas as variantes do iPhone 13 sairão para o mercado com LiDAR, como já havia sido relatado anteriormente, mas que somente dois modelos terão armazenamento interno de 1 TB, o dobro do oferecido hoje na versão mais top da linha iPhone 12. Esse armazenamento gigante estaria reservado somente para as versões Pro e Pro Max. As capacidades dos demais modelos (128 GB e 256 GB) também poderiam ser duplicadas, fazendo com que a linha iPhone 13 partisse de, no mínimo, 256 GB de armazenamento.

publicidade

“Do ponto de vista das especificações, aumentamos a confiança de que o iPhone 13 terá uma opção de armazenamento de 1 terabyte, que é o dobro da maior capacidade de armazenamento Pro atual (512 GB), e também incluirá uma série de melhorias com Lidar em todos os modelos do iPhone 13”, diz o comunicado enviado ao 9to5Mac.

Vendas e lançamento

A aposta dos analistas da Weidbush também é alta em relação às vendas do iPhone 13, independentemente da capacidade de armazenamento escolhida pelo usuário. Segundo a empresa, o superciclo de vendas será alongado até 2022 e “ligeiramente mais forte” do que o da família iPhone 12. A expectativa é que sejam comercializados em torno de 90 a 100 milhões de iPhones 13, alta de 15% em relação à geração atual.

Apesar de a data oficial de lançamento da série iPhone 13 não ter sido confirmada até o momento pela Apple, os consultores da Weidbush arriscaram um palpite, com base em todas as informações colhidas junto aos representantes das cadeias de suprimentos. Segundo a consultoria, a linha iPhone 13, incluindo os modelos Pro e Pro Max, com armazenamento de 1 TB, chegará ao mercado na terceira semana de setembro.

Via Tech Radar e GSM Arena

publicidade

Imagem: ConceptsiPhone