Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Programado para ser lançado no dia 22 de julho, o Nord 2 5G da OnePlus acaba de ser encontrado na base de dados do Geekbench. Encontrado pelo codinome DN2103, sob o qual foi certificado na Tailândia, o smartphone teve seu processador e outras características confirmadas pelo site.

Publicidade

Além disso, assim como acontece com todo dispositivo no Geekbench, é possível acessar o desempenho obtido pelo smartphone nos testes de performance realizados. Esse é o primeiro dispositivo da empresa avistado no Geekbench desde que a linha OnePlus 9 foi removida do site sob alegações de fraude, já respondidas pela OnePlus.

O que diz a listagem no Geekbench

Houve resultados diferentes nos testes computador pelo site. Por isso, embora tenha conseguido alcançar 800 pontos ou mais na maioria dos testes de núcleo único do processador, em três ocasiões a pontuação do smartphone foi abaixo desse valor. Assim, no teste em que menos pontuou, seu desempenho foi avaliado em 652 pontos e, naquele em que se saiu melhor, em 841 pontos.

Para oferecer mais contexto, essa é basicamente a diferença entre um Oppo Reno 6 Pro, no caso da menor pontuação, e um Xiaomi Mi 10T Pro. Em relação aos testes utilizando toda a potência do processador, ou seja, nos testes multi-core, a variação foi ainda maior. O mínimo atingido pelo OnePlus Nord 2 5G foi 2.124 pontos, enquanto o máximo foi 3.324.

Imagem mostra render do OnePlus Nord 2, que pode receber atualizações de sistema operacional até o Android 13

Reprodução/91Mobiles

Essas pontuações, aliás, devem-se ao chip Dimensity 1200, da MediaTek. Ele havia sido prometido pela OnePlus, já havia sido confirmado antes e agora foi reconfirmado pelo Geekbench em duas versões: uma com 8 GB e outra com 12 GB de RAM. Além disso, a listagem no site confirmou que o smartphone virá com Android 11, possivelmente com a interface OxygenOS.

O que ele deve ter além do que vazou?

As demais especificações técnicas do Nord 2 5G não se encontram no site de benchmark. Mas, até o momento, sabemos que o smartphone tem uma tela AMOLED de 6,43 polegadas, com taxa de atualização de 90Hz. Diferentemente de seu antecessor, porém, o celular não terá duas câmeras frontais, mas apenas uma, de 32 MP. Em relação às câmeras, aliás, espera-se que ele tenha um sistema triplo na parte de trás, com 50 MP e um sensor Sony IMX766 na câmera principal.

Sua bateria será de 4500 mAh e terá suporte ao carregamento rápido de 65W. Algo que não foi confirmado ainda, entretanto, é seu preço. Rumores indicam que o smartphone custará cerca de 30.000 rúpias, equivalentes, em conversão direta, a R$ 2000. De qualquer jeito, com a proximidade de seu lançamento, não esperaremos muito tempo para conhecer o OnePlus Nord 2 5G e os fones Buds Pro no próximo dia 22.

Via Gizbot