Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O OnePlus Nord 2 será lançado oficialmente no dia 22 de julho e, nesta terça-feira (13/07), a fabricante deu boas notícias aos consumidores em relação às atualizações de segurança e do sistema operacional. Em um post no Twitter, a montadora chinesa confirmou que o OnePlus Nord 2 sairá rodando com o Android 11, mas será habilitado para receber as atualizações para Android 12 e, posteriormente, Android 13.

Segundo as informações postadas hoje, além da garantia de que o sistema operacional terá ao menos duas atualizações, a segurança do smartphone também será garantida por um bom período. O OnePlus Nord 2 terá atualizações de segurança asseguradas por três anos, de acordo com a marca.

publicidade

É importante lembrar que ele sairá de fábrica como o primeiro telefone da base OnePlus a rodar o OxygenOS 11.3, nova base de código integrada com o ColorOS. A série Nord N, mais acessível, será atualizada apenas para o Android 12 futuramente, mas terá os mesmos três anos cobertos pelos updates relacionados à segurança.

Mais do Nord 2

Além da novidade que assegurará as atualizações do sistema operacional até o Android 13 (pelo menos), o OnePlus Nord 2 já teve outras informações divulgadas em vazamentos anteriores. Algumas delas, inclusive, foram confirmadas oficialmente, como a que diz respeito ao processador que estará sob o capô.

Trata-se do top de linha da MediaTek, o Dimensity 1200. Ele chegará acompanhado de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Além disso, terá carregamento de 30W ou 65W para a bateria, que será de 4500 mAh. As configurações foram pensadas para colocar o OnePlus Nord 2 na briga com o Samsung Galaxy A52 e o Google Pixel 5a.

O design não parece que vá fugir muito do que vem sendo trabalhado pela OnePlus em seus últimos modelos, com a manutenção da câmera de selfie no canto superior esquerdo da tela e o conjunto óptico traseiro postado verticalmente na parte traseira. O conjunto de três câmeras traseiras conta com uma lente principal de 50 megapixels, que será acompanhada por sensores de 8 MP (ultra-wide) e 2 MP (macro).

Via Gizmo China

Imagem: 91Mobiles