Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A OnePlus havia anunciado recentemente que os novos fones OnePlus Buds Pro seriam lançados com o OnePlus Nord 2 5G. O que faltava, então, era alguma informação a respeito dos fones e, principalmente, das suas diferenças em relação ao seu antecessor, lançado ano passado.

Em entrevista por email ao CNet, Kinder Liu, chefe do setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa, revelou algumas das principais características dos OnePlus Buds Pro. Dentre elas, destaca-se, além do cancelamento de ruído, o fato dessa função ser ajustada de forma automática.

publicidade
Como vai funcionar a nova tecnologia

O ajuste adaptável do cancelamento de ruído dos novos fones da OnePlus se deve aos seus três microfones, que monitoram continuamente sons do ambiente em que se encontram. A partir disso, eles geram as frequências necessárias para impedir que ruídos externos atrapalhem o usuário ao ouvir música ou participar de reuniões, por exemplo. O autoajuste proporcionado pelos microfones, aliás, varia entre 15 dB e 40 dB.

Para acessar o cancelamento de ruído automático é bem simples. De acordo com Liu, basta pressionar a haste dos fones para ligar ou desligar a função. Isso pode ser feito, alternativamente, pelo HeyMelody, app usado para controlar fones sem fio da OnePlus e, após a fusão, da Oppo. Ao contrário do que se poderia pensar, inclusive, os fones não são fruto da junção das empresas — Liu assegura que seu desenvolvimento foi iniciado em julho de 2020.

Imagem de divulgação dos novos fones OnePlus Buds Pro, com o logo da empresa na lateral esquerda superior e o nome OnePlus Buds Pro centralizado

Mas essa novidade acaba tendo um impacto considerável na autonomia de bateria dos OnePlus Buds Pro. Segundo Liu, se o cancelamento de ruído adaptável for mantido desligado, a bateria pode durar até 38 horas seguidas. Caso ela permaneça ligada, entretanto, esse número cai para 28 horas. Se comparado aos seus antecessores, que duravam no máximo 30 horas, a autonomia dos novos fones fica mais animadora.

publicidade

Para contrabalancear isso, porém, a OnePlus decidiu trazer a tecnologia Warp Charge, que proporcionava o carregamento rápido sem fio dos seus smartphones, para os fones. Na prática, a empresa assegura que meros 10 minutos dentro do case dos fones garantem 10 horas de uso, com a vantagem, ainda, de poder ser utilizado qualquer cabo USB-C. O case, aliás, infelizmente não suporta esse tipo de carregamento sem fio por estar limitado a uma potência de carregamento de 2 W — significativamente menor do que os 10W do Warp Charge.

Preço dos novos fones permanece um mistério

Embora saibamos que os fones serão lançados no dia 22 de julho, junto do OnePlus Nord 2 5G, a OnePlus ainda não revelou o preço dos acessórios. Vale lembrar que muito do sucesso dos OnePlus Buds foi devido à sua combinação única de baixo preço e alta performance.

As significativas melhorias encontradas no OnePlus Buds Pro, então, podem ser motivo de preocupação, já que seu preço pode deixar de ser tão atrativo. Mas é possível também que a empresa nos surpreenda nisso e os fones, exclusivos na cor preta, repitam os resultados de seu antecessor.

Via PhoneArena