Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo antecipou o lançamento do K9, anteriormente previsto para acontecer no dia 9 de maio, e anunciou nesta quinta-feira (06/05) a chegada de seu novo e poderoso smartphone intermediário ao mercado da China. Ele será disponibilizado para venda em duas variantes, ambas bastante interessantes, e com preços atraentes.

A primeira terá 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, e custará 1.999 yuan (R$ 1.653 na conversão direta), enquanto a segunda manterá 8 GB de RAM, mas terá o dobro de armazenamento interno (256 GB), e sairá um pouquinho mais cara, a partir de 2.199 yuan (R$ 1.899, também na conversão direta, sem qualquer imposto ou taxa de importação). Ambas serão equipadas com o mesmo processador sob o capô, o Qualcomm Snapdragon 768G.

publicidade

O processador escolhido é superior ao utilizado no antecessor do Oppo K9, o K7, e é o mesmo que também equipa smartphones considerados de uma gama superior, já na linha dos flagships, como o Redmi K30 Racing Edition, o iQOO Z3 e o ZTE S30 Pro. Além de duas variantes, ele também será oferecido em duas cores pela fabricante: Preto e Degradê.

Imagem mostra o Oppo K9, lançado pela marca na China nesta quinta-feira (06/05)

Divulgação/Oppo

Carregamento ultrarrápido

O preço e o bom processador não são, no entanto, as únicas atrações que a Oppo anunciou para o K9. A fabricante equipou o novo intermediário da marca com uma bateria de 4300 mAh, que trabalhará em conjunto com um carregamento ultrarrápido. Segundo a Oppo, a tecnologia flash Super VOOC 2.0, de 65W, também usada no Oppo Find X3 Pro, levará o smartphone do 0 aos 100% de carga em 35 minutos, e dará duas horas de autonomia com apenas 5 minutos plugado em uma tomada.

A tela do Oppo K9 é de 6,43 polegadas, Super AMOLED, com resolução FHD+ e taxa de atualização de 90Hz, além de taxa de amostragem de toque de 180Hz. O leitor digital, segundo a fabricante, é de sexta geração, e está localizado sob a tela “para um desbloqueio super rápido”. O entalhe que abriga a câmera de selfie de 32 megapixels está localizado no canto esquerdo superior, e é bem discreto.

Imagem mostra o Oppo K9, lançado pela marca na China nesta quinta-feira (06/05)

Divulgação/Oppo

O sistema de câmeras do Oppo K9 conta ainda com três lentes na parte traseira. A principal oferece 64 megapixels de resolução, e trabalha com a companhia de um sensor ultrawide de 8 megapixels e de um macro, de 2 megapixels. O sistema operacional é o Android 11, que trabalha com a interface ColorOS 11.
Segundo as informações da Oppo, o K9 foi submetido a mais de 130 testes de durabilidade e resistência.

publicidade

Os testes citados incluem resistência contra quedas, água, poeira, radiação e até de hardware. A fabricante anunciou ter, por exemplo, testado 300 mil vezes os botões de liga e desliga, 150 mil vezes a tecla de volume e 10 mil vezes o plugue de fone de ouvido, além de ter deixado o smartphone exposto ao tempo durante 14 dias.

Via Playfuldroid