Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A cada dia que passa fica mais próxima a oficialização dos novos dobráveis da Samsung e, nesta quarta-feira (24/06), uma boa novidade foi confirmada em relação ao Z Fold 3: o suporte a S-Pen (a popular canetinha da marca sul-coreana). Identificado na FCC (Federal Communications Commission) sob o código SM-F926U, o Z Fold 3, que já estaria sendo produzido, não teria, no entanto, um slot integrado para a S-Pen, indicando que ela seria vendida separadamente.

Imagem mostra como seria o esquema de funcionamento do Z Fold 3, que teria suporte para a S-Pen

publicidade

A documentação flagrada pelo 91Mobiles junto ao órgão, que tem atribuições similares à nossa Anatel, revelou ainda que, além do suporte a S-Pen, o Z Fold 3 chegará ao mercado com uma bateria de 4.275 mAh, construída em duas células distintas (2060 mAh e 2215 mAh). As opções de carregamento do flagship dobrável seriam de 9W, sem fio, e 25W na maneira tradicional.

Preparado para funcionar com a tecnologia 5G, o dobrável suportaria ainda Ultra Wide Band (UWB), novo padrão de transferência de dados sem fio. O leaker Ice Universe complementou as informações e postou, em sua conta no Twitter, que o software presente no Z Fold 3 será o One UI 3.1.1.

Z Flip 3

O vazamento também revelou algumas das especificações que serão vistas no outro dobrável previsto para ser anunciado no evento da Samsung no início de agosto. Ao contrário do Z Fold 3, no entanto, o Galaxy Z Flip 3 não terá suporte a S-Pen. Mesmo assim, compartilhará com o modelo características como suporte ao 5G, incluindo mmWave nas bandas n260 e n261.

Imagem mostra esquema de funcionamento do Z Flip 3

A bateria será menor, de 3.273 mAh, mas também contará com o suporte ao carregamento sem fio de 9W. A carga com fio, no entanto, aparentemente chegará ao máximo de 15W no Galaxy Z Flip 3, como já vinha sendo especulado anteriormente.

O pessoal do Android Authority descobriu ainda que o Z Flip 3, mesmo não contando com suporte para a S-Pen, como o Z Fold 3, terá, a exemplo do outro dobrável, a tecnologia Qualcomm Smart Transmit. Em outras palavras, isso significa dizer que a nova geração de dobráveis Samsung, seja qual for o modelo, contará com um Snapdragon poderoso sob o capô, possivelmente o 888.

Via Pocket-Lint e GSM Arena

Imagem: LetsGoDigital