Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma das próximas inovações que tem sido especuladas sobre o Galaxy Z Fold 3 é de que o aparelho será o primeiro da marca com câmera de selfie debaixo da tela da Samsung. O rumor também foi reforçado em abril deste ano, quando o vazador Ice Universe apontou alguns aparelhos que podem receber a tecnologia ainda em 2021. Agora, o mesmo perfil comentou que a Samsung está trabalhando para que sua câmera embaixo da tela tenha um qualidade melhor do que as da concorrência.

Em seu perfil no Twitter, ele comentou que a fabricante sul-coreana está trabalhando em uma tecnologia que irá garantir uma transmitância até 40% mais efetiva. O termo significa a capacidade da luz atravessar um objeto (nesse caso, a tela). Isso deve resultar em fotos com maior claridade e, assim, maior resolução para modelos debaixo da tela.

publicidade

Atualmente, o único celular que apresentou o recurso de esconder uma lente na tela foi o ZTE Axon 20. Porém, esse smartphone foi um teste que serviu mais para as demais marcas aprenderem o que não fazer com essa tecnologia, já que o resultado foi desastroso.

publicidade
Mas, vai ser no Z Fold 3 mesmo?

Possível render do Z Fold 3

 

Após os rumores de abril sobre a possibilidade da Samsung experimentar sua primeira câmera debaixo da tela em seu próximo Galaxy Z Fold 3, outro vazamento apareceu indicando que isso poderia ser verdade. Na época, a informação surgiu quando ainda se acreditava que o aparelho teria só duas dobras e, por isso, foi apontado que a câmera escondida ficaria só na tela interna.

Mas, novas informações concretas apontam que o próximo celular dobrável da Samsung terá três telas e nenhuma delas com câmera por baixo. Isso é o que mostram as imagens da patente registrada ontem (03/06) na qual o aparelho terá câmeras de selfie tanto em uma das dobras (para usar com o aparelho fechado), como na tela totalmente aberta, contudo será com recorte de tela. Como ainda não é uma certeza de que essa patente seja do Galaxy Z Fold 3, será preciso aguardar mais confirmações para saber em qual aparelho a Samsung realmente vai experimentar sua primeira câmera debaixo da tela.

Via GSM Arena