Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como esperado, o Galaxy S21, próximo flagship da Samsung deve lançado em alguns mercados com o chip Snapdragon 888, da Qualcomm. O aparelho tinha aparecido no Geekbench com o topo de linha da Qualcomm, antes mesmo dele ser lançado, e mais uma vez, voltou a dar as caras por lá.

Rumores sobre o Galaxy S21 estão sendo debatidos pela internet há vários meses e muitos sites especializados noticiaram que o aparelho seria lançado com o Snapdragon 875. No entanto, esta realidade mudou nesta semana após a Qualcomm confirmar que este processador, na verdade, será o Snapdragon 888.

publicidade

A confirmação do novo modelo também levantou dúvidas se a parceria da entre Samsung e Qualcomm continuaria, pois, a fabricante sul-coreana não apareceu na lista das empresas que utilizarão o Snapdragon 888.

Apesar dos rumores de que a empresa lançaria seu flagship no mundo inteiro somente com o seu próprio chip, o Exynos 2100, isso não deve acontecer, pelo menos não por enquanto. Assim, tudo indica que a Samsung continuará com a sua política de lançar os celulares da linha Galaxy com Snapdragon nos Estados Unidos e Ásia e Exynos nos mercados restantes.

A listagem do Geekbench também reforça outras suspeitas sobre o Galaxy S21, informando que seu Snapdragon 888 terá clock de 1,8GHz, além de 8 GB de memória RAM. O sistema operacional será o Android 11. O dispositivo atingiu 1075 pontos nos testes de processamento single-core e 2916 pontos nos testes de multi-core.

Outras especificações também foram divulgadas

Ainda de acordo com as informações, o Galaxy S21 terá em sua versão base tela de 6,2 polegadas AMOLED Infinity-O com um display com taxa de atualização de 120Hz, com resolução Full HD+ e leitor de impressões digitais integrado na tela.

publicidade

Apesar da variação entre Exynos 2100 e Snapdragon 888, em alguns mercados, a capacidade de armazenamento dos modelos será a mesma: 8 GB de RAM, mas alguns sites até especulam 12 GB. O armazenamento deve ser de 256 GB, com slot para cartões microSD.  Além disto, ele deve contar com Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.1, e bateria com carregamento rápido e reverso.

Outro atrativo do novo Galaxy S21 deve ser a sua câmera, como sempre acontece com a linha Galaxy S. Além do hardware, de acordo com a Qualcomm, a tecnologia do novo Snapdragon 888 garantirá fotos melhores aos aparelhos, e certamente o novo Exynos topo de linha não deve ficar para trás.

A previsão é que o Samsung Galaxy S21 seja oficialmente anunciado em janeiro e lançado em algum momento do primeiro trimestre de 2021.

Via Sam Mobile.