Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Poucos dias depois de o ZenFone 8 Mini ter seu desempenho flagrado no Geekbench, agora foi a vez da variante Pro dar as caras na plataforma, e indicar que seu lançamento também parece estar muito próximo de acontecer. Assim como seu “irmão menor”, o ZenFone 8 Pro tem sob o capô o Snapdragon 888, processador top de linha da Qualcomm.

Isso explica o porquê da pontuação do ZenFone 8 Pro alcançada no Geekbench ter sido praticamente a mesma do smartphone em sua versão Mini. Enquanto o flagship menor somou 1.121 nos testes single-score e 3.662 no multi-score, o Pro fez 1.124 e 3.669, respectivamente. Esse é um indício de que as configurações da próxima linha Asus para o ZenFone 8, seja ele Mini ou Pro, serão bem similares, assim como seus desempenhos.

publicidade

O desempenho do ZenFone 8 Pro foi superior a alguns rivais que também foram testados com Snapdragon 888 no Geekbench. O Galaxy S21, da Samsung, por exemplo, fez 1.075 no single-score e 2.916 no multi-score. O Mi 11 Ultra, da Xiaomi, fez 8 pontos a mais no single-score (1.132), mas foi inferior no multi-score (3.488).

Mais sobre o flagship

Um ponto importante que merece ser levantado em relação ao ZenFone 8 Pro flagrado nesta sexta-feira (23/04) no Geekbench, e que o diferencia do Mini, é em relação à memória RAM. Enquanto a versão menor foi testada com 16 GB, a Pro tinha a metade, 8 GB. Há, no entanto, rumores de que ela também será comercializada com os mesmos 16 GB de RAM do ZenFone Mini.

Não há muito mais a ser dito sobre o futuro flagship da Asus, ao menos por enquanto. Os testes no Geekbench revelaram que ele sairá de fábrica rodando o sistema operacional Android 11, sob a interface Zen UI. Além disso, o ZenFone 8 Pro deverá ter uma tela AMOLED de 6,67 polegadas (no mínimo). A taxa de atualização, ainda não confirmada, deve ter 120Hz, e o conjunto óptico deve contar com a badalada câmera flip do antecessor (ZenFone 7 Pro), além de uma lente principal, de 64 megapixels, uma ultrawide e uma telefoto.

Via 91Mobiles

publicidade

Imagem: Ermingut/iStock