Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Parece que os rumores realmente estavam certos: a Vivo Global, fabricante chinesa de smartphones, entrará no mercado de celulares dobráveis e retráteis com uma nova série de aparelhos, batizada de Nex. A manufaturadora aplicou para três registros na agência de patentes chinesa — Nex Slide, Nex Fold, e Nex Roll.

As patentes foram aplicadas em 24 de maio deste ano. Os títulos são as mais novas adições aos aparelhos da Vivo Global desde o anúncio do V21e, alguns meses atrás. A empresa também estaria preparando para se lançar no mercado de tablets com outra patente já registrada, a BW-B1, até o final do ano.

publicidade
arte conceitual do dobrável da Vivo

Imagem: Reprodução/91Mobiles

Em abril deste ano, um informante já havia informado que a Vivo Global, bem como a Oppo, brigariam com a Samsung, a Xiaomi e o iPhone no futuro mercado dos dobráveis. Até o momento, a expectativa para a série Nex era de uma linha de dispositivos de alto desempenho para fotos, se tirar por cima o que se espera do Vivo Nex 5. Com os novos títulos, parece que o jogo ampliou, e a fabricante está investindo em designs originais.

A Vivo já havia exibido uma arte conceitual de um smartphone dobrável anteriormente, com câmera instalada na dobra e espaço para o stylus, com um design similar ao Samsung Galaxy Z Fold e ao Huawei Mate X. Apesar disso, não é possível ter certeza se a empresa está trabalhando nos aparelhos agora, ou apenas aplicou para a patente.

Chinesa pode disputar com outras gigantes no mercado de dobráveis até 2023

Se os dobráveis da série Nex da Vivo realmente derem as caras, a empresa pode entrar no páreo com outras gigantes como Google, Samsung, Oppo, Xiaomi e Apple até 2023. Apesar de outras fabricantes terem inúmeros recursos patenteados, é possível que a Vivo utilize as telas da Samsung, que irá manufaturar telas para fornecer a terceiros.

Via Android Community e 91Mobiles

publicidade