Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O mercado de smartphones dobráveis deve ganhar em breve modelos da Oppo e da Vivo para brigar com os já existentes flagships da Samsung, da Xiaomi e, também, com o esperado iPhone dobrável. Quem revelou a novidade nesta terça-feira (06/04) foi o conhecido leaker Digital Chat Station, em sua conta no Weibo, principal rede social da China.

Segundo o informante, duas versões estão sendo trabalhadas pela Oppo e uma pela Vivo. Os dobráveis da Oppo teriam 7 e 8 polegadas, enquanto o da Vivo teria 8 polegadas, mas seria um pouco menor quando dobrado, com 6,5 polegadas de tela. Todos eles, no entanto, seguiriam o mecanismo utilizado tanto no Mi Mix Fold, da Xiaomi, quanto no Galaxy Z Fold 2, da Samsung, com as telas dobrando para o lado de dentro do smartphone.

publicidade

Imagem mostra post do leaker Digital Chat Station no Weibo relatando a possível chegada dos dobráveis da Oppo e da Vivo ainda em 2021

Quando eles chegam?

Ainda não há qualquer informação oficial, tanto por parte da Oppo, quanto por parte da Vivo (que é a fabricante chinesa, e não a operadora de telefonia, sempre bom lembrar) sobre quando os dobráveis das duas empresas chegarão, mas as fichas dos leakers estão apostadas na mesma direção.

A expectativa é que o modelo da Oppo seja confirmado entre este mês de abril e o mês de junho, podendo, excepcionalmente, ser expandido para o primeiro mês do segundo semestre de 2021 – julho. Em relação ao flagship dobrável da Vivo, a produção em massa está prevista para o início do segundo semestre.

Tele tripla?

De acordo com os vazamentos anteriores do próprio Digital Chat Station, o Oppo dobrável não terá um design “comum”. A ideia seria maximizar o espaço da tela com vários monitores. Um conceito desenvolvido em parceria com o estúdio japonês Nendo chegou a apresentar um layout dobrável triplo que, fechado, teria uma tela monocromática de 1,5 polegadas para notificações. Quando totalmente aberto, o tamanho seria de 7 polegadas (um pouco diferente do que foi cogitado hoje, portanto).

publicidade

As demais especificações sobre o futuro dobrável da Oppo seguem guardadas a sete chaves, até mesmo dos leakers mais bem informados. A única informação que escapou até o momento foi a do possível nome do flagship: Oppo Slide-Phone. Se ele chegar ao mercado exatamente como mostrou o conceito, realmente será uma grande novidade.

Via Pocket Now

Imagem: Kasezo/iStock